Home Seções Arquitetura & Paisagismo Construindo o retiro de seus sonhos no quintal de casa

Construindo o retiro de seus sonhos no quintal de casa

Personalize a piscina, spa ou banheira de hidromassagem dos seus sonhos! Conecte-se com uma loja, engenheiro, arquiteto, empreiteiro de excelente qualidade de sua região.
Com a chegada do verão, alguns prevem incluirem algum tempo ao ar livre, ao sol, talvez relaxando à beira da piscina ou brincando com amigos e familiares.
Existem vários tipos de piscinas, cada uma com prós e contras específicos. Embora adicionar uma piscina à sua casa seja um projeto caro, também pode agregar valor de revenda (principalmente com um paisagismo excelente). Antes de mergulhar, conheça alguns tipos de de piscina para construir em seu quintal.

Piscinas no chão, ao nível do solo


Essas piscinas são um tipo de piscina muito comum e uma ótima opção para diversão em família. Em média, as piscinas podem custar um pouco a mais do seu orçamento, isto dependerá da personalização e dos materiais. Em termos de materiais, existem três tipos a considerar para uma piscina no solo: fibra de vidro, vinil ou concreto.
Uma piscina de fibra de vidro tem seu formato pré-moldado, e dependendo do que se quer, pode ter um custo alto e manutemção baixo.
A instalação é rápida, mas como são construídos a partir de um molde.
Uma piscina de vinil tem um custo bom de instalação e pode ser construída em qualquer tamanho e formato. Um revestimento de vinil precisa ser substituído a cada cinco a 10 anos, dependendo da marca e qualidade do vinil; como o material é fino, ele pode ser danificado por animais, queda de galhos de árvores, crianças violentas, etc.
Uma piscina de concreto tem o maior custo de vida útil e leva mais tempo para ser instalada (aproximadamente três a seis meses dependendo o projeto), mas pode ser construída de acordo com qualquer especificação. São os mais difíceis de manter, mas também duram mais.
Lembramos que qualquer um dos tipos, irá aumentar o valor de revenda do seu imóvel e todas as opções também requerem manutenção adequada

Piscinas acima do solo


Piscinas acima do solo também são uma escolha comum para piscina de quintal. Piscinas acima do solo não tem um custo muito elevado para serem instaladas. Junto com o baixo custo está a facilidade de instalação; piscinas acima do solo não exigem um paisagismo elaborado para serem preparadas ou um processo demorado para serem instaladas. Uma variedade de designs e materiais estão disponíveis, e você pode comprar piscinas com recursos integrados, como luzes ou jatos de spray.
Piscinas acima do solo também minimizam o risco de queda, porque o ponto de entrada fica bem acima do solo – no entanto, crianças e pessoas que não sabem nadar não devem ficar perto de piscinas sem supervisão. Embora as piscinas acima do solo não sejam consideradas a opção esteticamente mais satisfatória, um deck pode ser adicionadopara facilitar.
Lembramos que este tipo de piscina tem um custo mais barato, instalação rápida, mas também pode não ter estética agradável e não é tão durável quanto outros tipos.

Piscinas tipo raias olímpicas


As piscinas tipo ráias olímpicas têm uma finalidade muito específica: natação. Não são a opção mais familiar, mas são excelentes para os nadadores que utilizam a piscina para se exercitar. Eles são de formato retangular e longas. Geralmente não têm uma extremidade rasa para que as batidas possam ser feitas em qualquer uma das
extremidades. São excelentes para exercícios, mas ao mesmo tempo pode não ser uma boa opção para família.

Piscinas Arquitetônicas


Uma piscina arquitetônica é um dos tipos de piscina mais caros. Como o próprio nome sugere, este tipo de piscina é projetada por um arquiteto. Eles exigem muita sofisticação e planejamento antes da instalação e normalmente incorporam elementos de design exclusivos e complicados que também exigem custos e tempo de instalação significativos.

As piscinas arquitetônicas destinam-se a complementar o design da casa e o paisagismo geral, e muitas vezes são projetadas ao mesmo tempo que a casa. Eles incorporam os mesmos materiais de construção e estética para criar uma aparência simétrica e coesa. Devido a este processo elaborado, podem custar centenas de milhares de dólares, dependendo da sua escala.

Aumentam o valor de revenda e fica incrivemente agrádavel, mas são mais caras e tem longo processo de planejamento e instação.

Piscinas Infinitas


Comumente vistas nas páginas do Instagram de influenciadores ao visitar um resort chique, as piscinas infinitas são construídas sob medida e destinadas a destacar uma vista espetacular. Eles também são chamados de pools de borda de fuga, borda zero, borda negativa ou pools de borda infinita porque criam a ilusão de que uma borda da piscina cai como se estivesse em uma cachoeira. Devido à natureza estrutural complicada das piscinas infinitas, elas são um dos tipos de piscinas mais caros e geralmente são encontradas em estabelecimentos comerciais e não no quintal de alguém.
A ilusão do infinito acrescenta aproximadamente 30% ao custo de uma piscina normal.
Trata-se de um modelo de piscina muito bonita, mas é um projeto caro.

Natural


Não confundir com um lago, uma piscina natural é uma alternativa mais ecológica a uma típica piscina clorada.
É usado plantas para filtrar a água em vez de produtos químicos. As piscinas naturais podem ser uma ótima opção, mas ocupam muito espaço: requerem uma área para nadar e uma área de tamanho semelhante para regeneração.
A zona de regeneração é rasa, repleta de água, cascalho triturado e plantas aquáticas; bombas e tubulações fazem circular a água da área de banho pela zona de regeneração, onde é limpa naturalmente.
Além dessa exigência de tamanho, a maioria das piscinas naturais conta com outros paisagismo, como pedras e cachoeiras. Devido ao sistema complicado e ao
paisagismo adicional, esse tipo de piscina pode levar alguns meses para ser instalada. Embora a manutenção rotineira de piscinas naturais custe menos do que as tratadas quimicamente, os custos iniciais são altos.
Ambientalmente amigável, único e lindo, mas deve-se ter um espaço grande, não é barto e tem um longo processo de instalação.

Água salgada


Embora uma piscina natural exija elementos de design específicos, uma piscina de água salgada não é um tipo estrutural de piscina. Para converter uma piscina de cloro em uma piscina de água exige-se um custo, mas as taxas mensais de manutenção são mais baixas para água salgada. A água salgada também pode ser mais suave para a pele do que a água clorada.
Taxas de manutenção mensais mais baixas e mais suave na pele, mas sem benefícios estruturais ou de design.

Piscinas de mergulho


As piscinas de imersão não são exatamente destinadas à natação – elas são relativamente pequenas (cerca de 3 por 4,5 metros) com uma profundidade (1,5 a 2,10 metros ou mais) e são intencionalmente mantidas frias. Geralmente são usados ​​​​como forma de esfriar e aliviar a rigidez após atividades atléticas. Eles podem ser construídos como complemento de uma piscina mais tradicional, mas isso não significa que sejam baratas.
É uma ferramenta para treinamento atlético, mas não é destinada à natação recreativa

Carretel (Piscinas, Spa)


Dependendo da sua definição, um carretel é uma combinação das palavras “piscina” e “spa” ou “pequeno”. De qualquer forma, é uma piscina relativamente pequena, destinada mais para relaxar do que para nadar e pode incluir alguns recursos de uma banheira de
hidromassagem, como jatos de jato e luzes. Dependendo do tamanho e dos materiais escolhidos, o projeto pode
não ser barato, ótima para relaxar, mais barata que uma piscina grande, mas não é adequada para natação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…