Home Seções Entrevistas Loja Kisol – Francisco Beltrão PR – Tamara
Entrevistas - 29 de setembro de 2021

Loja Kisol – Francisco Beltrão PR – Tamara

Kisol Piscinas - Tamara - Francisco Beltrão - PR Tel: (46) 3523 6060 Insta @kisolbeltrao

1- A quanto tempo existe a Loja Kisol Piscinas? Conte um pouco da história da loja.
Resp: A Loja Kisol Piscinas existe a 30 anos na cidade de Francisco Beltrão – Pr, seus fundadores foram o Valdir e a Salete Três, em 2006 ele juntamente com parceiros fundaram a fábrica de piscinas em fibra levando o mesmo nome. Em 2013 com a fábrica consolidada resolveu vender a loja.
Os novos sócios são formados por Mércia Ribeiro, Claudio Fernando e Juliane Ribeiro e Tamara Ribeiro. Tamara é arquiteta e gerente comercial, Juliane gerente financeiro e Claudio assessor direto.
O nome permaneceu o mesmo, introduzindo o Beltrão como referência na região, ficando Kisol Beltrão – Piscinas e Lazer.
Ao assumirem, a loja estava consolidada em toda região. O objetivo inicial foi manter o mesmo perfil e aos poucos foram trazendo aos clientes as evoluções do mercado de piscinas agregando funcionalidade e estética a área de lazer.
Atualmente estão construindo a sede própria que terá sua inauguração em novembro de 2021.

2- Comente um pouco sobre sua linha de produtos e os tipos de piscinas que trabalha?

Resp: A loja é ampla e conta com um show room de móveis para área de lazer, conjunto de mesas, conjunto de sofás, chaise, balanços, espreguiçadeiras, ombrelones, guarda-sol, poltronas nos mais diversos materiais, madeira, alumínio, tela e fibra sintética. A empresa presta a instalação e venda de piscinas de fibra, construção de piscinas de alvenaria, instalação do revestimento vinílico e pastilha, dimensionamento e vendas de equipamentos e acessórios, motores, cascatas, aquecimento e iluminação.
Banheiras e Spas são um nicho que cresce a cada ano. Prestando manutenção também.

3- Como vê o produto brasileiro em relação ao importado? Melhor, pior, mais caro, barato?
Resp: A área de piscinas ficou obsoleta por muitos anos, não havia tecnologia, não se traziam inovações, com as
quebras das barreiras internacionais e a desburocratização tornou-se possível quantificar o retorno pelo investimento em estudos e novas tecnologias, melhorando os produtos existentes e criando novos equipamentos.
Hoje com as redes sociais o cliente também exige mais, ele quer e pede por conforto, facilidade e agilidade pensando nisso as empresas brasileiras estão desenvolvendo produtos tão bons quanto os importados para facilitar a limpeza e manuseio das piscinas, inovando na iluminação compondo a piscina como um objeto de arte, sem falar nos vários tipos de aquecimento podendo usá-la por todo o ano.

4- Até agora como foi o segmento de piscinas na sua região? Acredita em um aquecimento do mercado até o final do ano?
Resp: Nos meses de agosto e setembro as temperaturas aumentam, oscilando em dias quentes e frios, mostrando como será o verão, com isso, as vendas aumentam, este ano em especial ainda há vestígios do COVID-19, exigindo o devido cuidado que se tem falado desde que ele se espalhou. Muitas pessoas não tem certeza se irão viajar no final do ano e a previsão da temporada é que seja igual ao ano passado, vendas aquecidas, as pessoas preferindo ficar em casa acabam investindo no seu espaço de lazer, sendo uma reforma completa ou instalando a piscina que a tempos era um desejo em conjunto de toda a família.

5- Qual o diferencial que faz sua loja ser uma excelente loja de piscina?
Resp: Quando é feito o orçamento de uma piscina, a ideia não é entregar o básico, filtração e solar no mesmo motor, é mostrado ao cliente as vantagens de ter uma piscina composta de iluminação com comando de voz, a agilidade de separar cada item, hidromassagem, cascata, aquecimento, filtração, air blower, trocado de calor e a importância de instalar equipamentos como o ozônio e gerador de cloro entre outros que é encontrado no mercado.
A piscina passa a ser parte integrante o ano todo e não somente lembrada nas férias das crianças ou quando tem visitas.

6- Ao longo de sua experiência no setor, tem algum caso curioso que queira contar?
Resp: O barato que sai caro, a história é antiga mas acontece com uma certa frequência.
Pessoas assistindo vídeos da internet de como fazer uma piscina em casa, compram equipamentos pela internet e ao usar da algum problema, vindo até a loja para socorrer, pagando 2x pelo serviço.
Empresas dizendo que estão vendendo o melhor produto, com a melhor entrega pelo preço mais barato, abra o olho, duvide, não tenha medo de pedir referência a piscina é um bem que ficará por décadas em sua casa, sendo bem instalada, fazendo as manutenções preventivas ela estará por muito tempo a serviço da diversão.

7- De suas observações finais.
Resp: Com o passar do tempo notamos alguns padrões na hora de vender piscina, o cliente ficou em casa no final de semana e acabou passando muito calor e na segunda feira ele vem na loja para saber o que precisa fazer para instalar uma piscina em sua casa. Muitas dessas vendas são fechadas pelo impulso bem como muitas foi o empurrão que faltava para adquiri-la.
E como bom brasileiro que somos, o imediatismo impera em vários momentos, a piscina tem seu tempo e ritual de instalação, são vários prestadores necessários para o resultado final, desde o cara da máquina para abrir o buraco, o pedreiro que fara o esquadrejamento e o piso embaixo da piscina, a equipe de instalação da piscina, o eletricista, o encanador, o instalador de porcelanato e o jardineiro, isso demanda de tempo e as pessoas procuram as empresas para comprar piscinas no início das férias de dezembro querendo a casa linda e limpa para o Natal, tudo isso é possível mas exige colaboração de todos, sem falar que até São Pedro tem que dar uma mãozinha segurando as chuvas. O Ideal é se organizar com antecedência para nas
festas de finais de ano estar tudo ok e se divertir!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

O Portal edição Expolazer AGO/24

Piscinas o Portal Ago/24 Clique no nome em azul acima e leia nossa edição …