Home Seções Marketing / Comunicação / Vendas Piscinas inusitadas pelo mundo também precisam de tratamento – Forlenza
Marketing / Comunicação / Vendas - 6 de abril de 2023

Piscinas inusitadas pelo mundo também precisam de tratamento – Forlenza

Piscinas vermelhas e coloridas, de vidro, em formato de instrumentos musicais, etc. Modelos que fogem do clássico revestimento azul vêm inovando e surpreendendo o público ao redor do mundo. Principalmente em locais turísticos, hotéis e spas em diversos países vêm investindo em piscinas inusitadas.

No Brasil, o maior exemplo é a piscina do hotel Unique, em São Paulo, que há anos conta com uma piscina vermelha.

Conhecida como red pool, ela é um diferencial para quem quer inovar no visual com tom vibrante, glamouroso e super requintado. A piscina vermelha é liberada para banho de dia, e à noite se torna o ornamento sofisticado que enfeita o bar rooftop.

Ao redor do mundo, há piscinas que vêm ganhando destaque em sites e
na imprensa especializadas de  arquitetura. São elas:

Marina Bay
A famosa piscina fica em Singapura e é tão incrível que virou cartão-postal do país. Com uma arquitetura
arrojada, ela fica no topo de um suntuoso resort e tem borda infinita no alto de três torres de 55 andares cada, com uma paisagem deslumbrante.

The Library
Um elegante hotel-boutique localizado em uma das maiores ilhas da Tailândia conta com uma piscina decorada com mosaicos vermelhos, laranjas e amarelos, deixando suas águas com um tom avermelhado. Situada à beira-mar da Praia de Chaweng, possui um design minimalista e oferece uma bela vista do litoral.

Velassaru Maldives
Nas Maldivas, as piscinas do resort Velassaru são integradas à estrutura e ao ambiente do hotel e foram erguidas sobre o mar, com fundo de vidro e borda infinita. A vista para o oceano e a praia são de babar e ainda contam com uma relaxante hidromassagem.

Qual te chamou mais a atenção e te deu mais vontade de curtir um dia de sol?

Tratamento para piscinas:
As piscinas inusitadas também precisam de cuidados!

Por mais sofisticadas que sejam, as piscinas repletas de detalhes e luxo não estão livres do tratamento com cloro. Afinal, o cloro para piscina é um produto essencial, que trata a água, eliminando os microrganismos causadores de doenças.
Além disso, o cloro é o produto químico que oferece mais brilho e cristalinidade à água, dois requisitos importantes quando pensamos na estética do recinto. Um cliente ou hospede deste tipo de piscina não pode entrar na água e contrair uma doença.

Por que o tratamento para piscina é tão importante?

Uma piscina sem os devidos cuidados não é um espaço de lazer seguro e agradável. Quanto mais pessoas frequentam o ambiente, mais ele está propenso ao contato com o suor, cosméticos e até urina. Do mesmo modo, uma piscina que está ao ar livre é sujeita à contaminação pela água das chuva e pelos ventos.

O resultado de tudo isso, portanto, é um espaço infestado por germes, bactérias, fungos e algas. Mas esse cenário terrível não precisa ser o representante da sua piscina! Basta adotar o tratamento com os produtos corretos que a sua piscina estará sempre limpa, bonita e segura para uso.

Cloro para piscina: qual a ação dele?

Conforme mencionamos, o cloro é o agente químico responsável por purificar a água. Para isso, ele elimina os germes com quase 100% de
eficácia. Em suma, o cloro mata as bactérias usando uma reação química simples.
Ao entrar em contato com a água da piscina, o cloro para piscina se dissocia para formar vários produtos diferentes, incluindo o ácido hipocloroso e o íon hipoclorito.
Os dois atacam os lipídios das células dos microrganismos, deixando-os inofensivos e oxidados.
O hipoclorito leva bem mais tempo para conseguir eliminar os germes – cerca de meia hora para completar a tarefa. Já o ácido hipocloroso faz isso bem mais rápido – em questão de alguns segundos.

Por que o cloro para piscina precisa ser testado regularmente?

Muitos fatores podem reduzir a concentração de cloro na água da piscina. O cloro disponível decompõe urina, suor e sujeira, que consomem o produto químico antes que ele possa matar os germes.
Logo, isso significa que há menos cloro para desinfetar a água. Por isso a concentração de cloro livre deve
ser testada rotineiramente. Além disso, o tempo que o cloro livre leva para matar os germes também é afetado pelo pH, que também deve ser avaliado.

Tipos de cloro

Cloro com algicida e clarificante
Estes eliminam bactérias e fungos, sendo muito potente também para dar brilho à água. Do mesmo modo, ele previne água verde e clarifica continuamente através da eliminação de micropartículas na filtração.
Indicado para piscinas de baixo fluxo de pessoas, libera íons minerais que deixam a água muito mais cristalina, refletindo a luz com alta intensidade.

Cloro Concentrado
Estes apresentam 65% de cloro ativo, contando com uma fórmula eficaz na eliminação de bactérias da água da piscina. Além disso, todo o ativo está disponível e atuando na purificação da água, inclusive de piscinas com grande fluxo de pessoas.

Cloro Flutuador (com pastilhas)
Sua fórmula com evita a formação da água verde e preserva a cristalinidade da água. Com apenas um clique no dosador, o produto libera imediata e continuamente os ativos que ajudam a manter a água livre de bactérias.

Todas as piscinas inusitadas tem um profissional para fazer a manutenção, que normalmente é com o cloro.

Espero ter ajudado com estas
informações !

Desejo sucesso a todos!

Fabio Forlenza . Dr. Piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…