Home Seções Entrevistas Tratador Rainer – Cruzeiro SP
Entrevistas - 13 de agosto de 2024

Tratador Rainer – Cruzeiro SP

Rainer 12 98103-1153 Cruzeiro SP

1- O que levou a entrar na profissão de piscineiro? Conte um pouco de sua história.
Resp: Meu nome é Rainer Roberto, hoje sou piscineiro e sempre admirei os tratadores de piscina, quando eu via uma piscina suja com a água bem verde e no outro dia já estava com água cristalina ficava encantado ao ver como um piscineiro tem esse talento. Comecei a estudar sobre e vi também que essa é uma área boa para trabalhar e o melhor com pouco investimento, fiz o curso presencial em São Paulo com umas das empresas mais conceituada do mercado piscineiro, piscina fácil empresa top do mercado, fiz curso piscineiro prime e me apaixonei desde então não quero mais parar essa é a área em que quero atuar.

2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Mesmo tendo experiência como piscineiro continuo me atualizando com cursos online como Hth, genco, hidroazul entre outros. Participo de lives, assisto a vídeos e sempre
acompanho o mercado dia a dia, procuro sempre estar atualizado nas novidades.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Piscina de vinil, fibra e alvenaria não tem diferença pois o tratamento da água é por igual já nas dosagens aí sim tem diferença, se errada na de fibra e vinil pode causar manchas e desbotamento da tinta já na de alvenaria pode causar a corrosão dos rejuntes danificando a piscina.Os revestimentos de fibra e vinil tendem a ser menos resistentes ao cloro, dessa forma é necessário dissolver completamente os grânulos de cloro antes de adicionar na piscina.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar?
E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Todo piscineiro tem que ter bons conhecimento nos produtos químicos de piscina produtos hth , genco, hidroazul e sual são produtos que mais tenho utilizado nunca tive problema com essas marcas mas
também sempre estou utilizando produtos diferentes do mercado para ver os resultados e ter conhecimento da procedência.

5- Conte algum caso?
Resp: Passei por uma situação onde um cliente queria que eu fizesse
milagre faltando produto químico para fazer o tratamento da piscina. Tem cliente que quer que o piscineiro faça milagres com pouco ou até mesmo sem os produtos adequados sendo que água pra correção certa e correta precisa que todos os parâmetros precisam estar corretos para uma água saudável para a saúde do cliente.

6- De seu recado final.
Resp: Resumindo, para ser um bom piscineiro requer conhecimento
técnico, responsabilidade, comprometimento e habilidades
práticas. Se seguir essas dicas pode ajudar a garantir que a piscina esteja sempre limpa, saudável e segura para os usuários. Manter a manutenção da sua piscina em dia é cuidar da saúde. Quem não quer uma vida azul -piscina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Visita de Forlenza na Piscine Global 2024 na cidade de Lyon – França

A Piscine Global é uma feira que acontece anualmente na Europa. Sendo um ano na França na …