Tratador de Piscinas – Marcelo – São Paulo SP
1- O que levou a entrar para a profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história?
Resp: Esse serviço inicialmente seria para o meu irmão e ele perguntou então se eu queria trabalhar em
uma loja de piscina, falei que sim, e comecei como ajudante de manutenção, após seis meses fui contratado como office boy, depois de 2 anos fui
contratado como vendedor da loja, foi quando pedi algumas piscinas para o meu patrão onde eu pudesse fazer a manutenção e aumentar o meu salário, foi aí que me identifiquei com a profissão de tratador de piscina.
2- Costuma fazer cursos, treinamentos, participar de lives etc? Você acha importante fazer esta participação?
Resp: Sim, todos os anos procuro fazer cursos e me manter atualizado e também participo de lives. Acho muito importante a participação em cursos e em lives, pois todo dia estou sempre aprendendo algo novo.
3- Piscina de vinil, alvenaria ou fibra, existe diferença na limpeza, o que muda, explique um pouco.
Resp: Praticamente mínimas as diferenças, a vantagem do vinil e da fibra é que não tem rejunte como a de alvenaria mas o tratamento químico praticamente é o mesmo.
4- Conte alguns casos interessantes que encontrou?
Resp: Caso interessante que encontrei foi trabalhar com o novo revestimento conhecido como pedra hijau e o daimond. A pedra hijau é uma pedra porosa ela eleva o PH da água como o revestimento de daimon que também eleva o PH, a diferença do daimon é que você não pode trabalhar com qualquer produto químico para este tipo de revestimento, o daimond é utilizado muito nos Estados Unidos.
5- Quais acessórios usa para ajudar na limpeza da piscina?
Resp: Eu sempre levo comigo no meu carro dois cabos telescópios, quatro aspiradores, dois aspiradores de escova e dois aspirador de esferas, duas peneiras e duas escovas.
Trabalho com a minha mãe e com a minha esposa, quando um está aspirando a outra está passando a peneira e a outra está escovando a piscina e assim a limpeza fica mais rápida.
6- Atualmente quais as marcas que mais utiliza? Costuma experimentar novas marcas ou novos produtos?
Resp: Atualmente trabalho com Hth, Genco, Fluidra, Montreal, Domclor, Maresias e Nano.
Estou testando uma nova marca Nano.
7- Observações finais, de seu recado.
Resp: Eu digo para quem está começando ou até mesmo quem já está no ramo há anos para sempre se atualizar fazendo cursos ou até mesmo participando de grupos de WhatsApp para piscineiros, lá você aprende e conhece tratadores do Brasil e o de outros países como por exemplo dos Estados Unidos.
Marcelo de Jesus – São Paulo SP
Tel: 11 9 7679 8538
mjspiscinas@outlook.com – @mjspiscinas
Tratador Rodrigo SJC SP
1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…