Home Seções Entrevistas Tratador de Piscinas – Moises – Tupã SP
Entrevistas - 8 de abril de 2022

Tratador de Piscinas – Moises – Tupã SP

Moises - Tupã - SP Tel: 14 99783-5624 - @_aqualimp cassianomoises2@gmail.com

1- Tratador de piscina é uma boa profissão? Está nesta profissão a quanto tempo?
Resp: Eu considero uma boa profissão devido o profissional ter autonomia na administração do tempo de trabalho. Atuo na área a 1 ano e meio.

2- O que levou você a seguir a profissão de Tratador de Piscina? A profissão exige muitos conhecimentos?
Resp: Inicialmente eu trabalhei em uma loja de piscinas como vendedor, com o passar do tempo fui aprendendo sobre tratamento e comecei a limpar algumas piscinas como renda extra. Depois de um ano fazendo tratamento, com as indicações frequentes consegui um bom número de clientes e acabei optando ser apenas piscinas. No começo da jornada o conhecimento básico já possibilita uma pessoa a começar limpar piscinas, mas o ideal é que ela se aperfeiçoe com cursos para melhor atender seus clientes.

piscinas tratadas

3- Costuma fazer cursos / treinamentos para aprimorar o seu trabalho?
Resp: Costumo assistir lives de marcas com dicas, ideias e acompanho lançamento de produtos para continuar inovando o tratamento.

4- Piscina de vinil, alvenaria ou fibra, quais são as diferenças na limpeza, o que muda, explique um pouco.
Resp: Eu particularmente considero as piscinas de alvenaria mais delicadas para tratar, necessitam de uma atenção maior que as de vinil e fibra por aglomerar mais sujeira nos rejuntes e cantos. Piscinas de vinil também precisamde uma atenção maior no tratamento, principalmente na parte física(vinil), movimentos com muita força e velocidade podem acabar danificando o material e consequentemente gerar vazamentos.
Piscinas de fibra eu considero mais fáceis por terem os detalhes citados acima, mas requerem mais atenção para a água em si.

5- Conte alguns casos interessantes que encontrou?
Resp: Alguns casos inusitados sempre aparecem, por exemplo, sapos e lagartos nas piscinas em chácaras mais afastadas (essas situações requerem um tratamento específico), mas a “caçada” para retirá-los, as vezes vira uma diversão.

6- Quais acessórios usa para ajudar na limpeza da piscina?
Resp: O que não pode faltar na minha bolsa é o kit medidor de parâmetros, meu aspirador de esferas e um pouco de produtos como clarificante, algicida e cloro para momentos de emergência em que não tem na casa do cliente.

7- Suas observações finais. Fale um pouco do seu dia a dia, da sua história etc.
Resp: Na minha rotina costumo separar as visitas em dias, vezes por semana com intervalo de dois dias entre uma e outra, para assim manter as piscinas sempre em condições de uso. Mas é claro que as vezes algumas precisam de uma atenção maior e mais visitas por variantes como chuvas, folhas por ventania etç.
Me chamo Moisés Cassiano, moro em Tupã – SP, atendo mais duas cidades aqui na região. Atendo por volta de 30 piscinas e utilizo o perfil Aqualimp nas redes Instagram e WhatsApp para divulgação do meu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador Rodrigo SJC SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…