Home Seções Marketing / Comunicação / Vendas A importância de um tratador de piscinas!!! por Forlenza

A importância de um tratador de piscinas!!! por Forlenza

É com satisfação que deixo aqui minha opinião sobre a importância de um profissional de piscina, não importando o tamanho da piscina ou o volume de água.

O importante em uma piscina não é somente a decoração dos móveis ou plantas que fazem parte do ambiente. A água precisa estar bem cristalina e tratada para que os usuários não adquiram algumas doenças.

Bactérias e fungos são muito comuns em piscinas, principalmente as que não recebem um tratamento permanente. É fundamental em piscina: uma água azul, cristalina ou transparente, mas própria para o banho, ou seja com o pH e o cloro na medida correta.

Muitos proprietários não tem tempo de cuidar da piscina, mas fazem questão de vê-la bonita, então qual a solução? Um profissional!

Muitos profissionais honestos e confiáveis fazem este trabalho. Estes operadores de piscinas (mais conhecido como piscineiro ou piscineira) tem a função de deixar a piscina limpa, azul, cristalina e própria para banho, sem contar o aspecto visual como limpeza de bordas, coleta de folhas, aspiração da sujeira que está no fundo, limpeza do filtro e segurança com produtos.

Visitando as residências ou condomínios periodicamente, eles fazem o tratamento e o proprietário terá sempre uma água própria para banho!

A maior parte dos operadores são interessados em aprender cada vez mais sobre novas técnicas de tratamento e uso de novos produtos ou equipamentos lançados pelos fabricantes. Participam freqüentemente de curso de tratamento, tornando a reciclagem uma obrigação na sua profissão.

Se os proprietários de piscinas não tem tempo ou disposição para fazer
a manutenção, é aconselhável a
contratação de um profissional do ramo, o piscineiro(a) !

É uma profissão apaixonante, com boa remuneração, com disponibilidade de tempo livre para outras atividades pessoais inclusive nos finais de semana. Claro, tem muito trabalho, sol quente, chuva, casas de máquina apertada, cachorro bravo prezo, celular que cai na piscina, profissional que cai na piscina, molho de chaves, arvores em volta, jardineiros que sujam a piscina, clientes chorões, clientes que demoram a pagar, clientes que acham que sabem tratar piscina, compram produtos de baixa qualidade, outros profissionais oferecendo serviços mais baratos, dor nas costas, coluna, joelho, enfim, muitos são os desafios, mas a boa notícia é, no Brasil a instalação de piscina não para isso da a possibilidade de termos mais profissionais ao nosso lado, seja a esposa, filhos, parentes ou amigos, todos fazendo parte de uma equipe!

Mesmo com todos estes desafios vale a pena esta profissão. Sabemos de muitos profissionais que deixaram seus trabalhos e até com formação universitária e que hoje estão atuando nesta área e não pretendem sair tão cedo.

Quando entrei no mercado fui observando e acompanhando a rotina do tratador(a) e percebi que muitas pessoas não consideram esta profissão relevante, por isso me esforcei em criar junto com a HTH o dia do tratador – 10 de novembro – espero que esta data entre para o calendário nacional !

Tenho me esforçado para divulgar e valorizar esta honrosa profissão !

Fabio Forlenza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador Rodrigo SJC SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…