Home Seções Piscinas Dicas de limpeza para Piscina Aquecida
Piscinas - Produtos & Acessórios - 26 de novembro de 2021

Dicas de limpeza para Piscina Aquecida

Nos dias de hoje, cada vez mais temos piscinas aquecidas durante 24h ao dia, 365 dias por ano.

São piscinas que precisam ter um sistema de aquecimento eficiente para manter pelo menos 25C de temperatura o tempo todo.

Temos as piscinas de uso profissional que geralmente são piscinas utilizadas em academias, clubes, parques aquáticos e em regiões mais frias.
E temos também as residenciais.

Mesmo com toda informação digital, ainda temos muitas pessoas que ainda tem dúvidas ou não sabem como limpar uma piscina aquecida.

Precisamos lembrar que a temperatura da água exerce uma influência muito grande, quanto mais quente a água, mais existe a possibilidade de algas e bactérias se prolifelarem.
Esses microrganismos são considerados os grandes vilões da cristalinidade da piscina e em piscinas aquecidas eles podem encontrar um ambiente super propício para sua proliferação.
Quanto mais quente, mais algas e bactérias. Mas o que fazer?
Concordamos que conforme a temperatura da água aumenta o crescimento de microrganismos também aumenta. Mas isso não quer dizer que não podemos aquecer a piscina!

Para aquecer a piscina sem ter dor de cabeça com o desenvolvimento de micróbios, que deixam a água turva rapidamente, basta pensar em alternativas para auxiliar no trabalho de desinfecção do cloro.

Se você utiliza o cloro como forma de matar os microrganismos patogênicos da piscina, quando aquecer a piscina vai perceber que ele parece fazer menos efeito. O queacontece na realidade é que ele se consome muito mais rapidamente pois a quantidade de algas e bactérias é muito maior quando a piscina passa a ser aquecida.

Podem ser instalados métodos de desinfecção auxiliares que auxiliam o cloro a manter a piscina cristalina.
Na piscina aquecida, é importante reforçar o processo de controle dos parâmetros químicos da água.

Manter a alcalinidade e o pH sempre dentro dos valores ideais é imprescindível e reforçar o processo de cloração também pode ajudar.
É aconselhável usar mecanismos de monitoramento e dosagem.
Para não deixar a cloração ficar insuficiente, sobretudo em academias e clubes, onde o uso da piscina é muito intenso, dosadores de cloro podem fazer um excelente trabalho reduzindo o tempo entre uma cloração e outra, além de manter a piscina clorada nestes intervalos.
A cloração é a base do tratamento da piscina e a manutenção da qualidade da água, passa necessariamente pela manutenção dos níveis de
alcalinidade, pH e cloro livre.

Outra boa prática é verificar os skimmers e filtros semanalmente, para garantir que estejam funcionando corretamente.
Usar uma capa para reter o calor da piscina também reduzirá a presença de sujeira, mas não se esqueça de cuidar da capa. É aconselhável fazer uma limpeza completa pelo menos uma vez por mês .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Ed Abril 24 preview

Para ler acesse o link em azul abaixo Piscinas o Portal Abril/24 visualização rápida, cliq…