Home Seções Marketing / Comunicação / Vendas Distanciamento Social, aproximação DIGIT@L
Marketing / Comunicação / Vendas - 26 de novembro de 2021

Distanciamento Social, aproximação DIGIT@L

Desde os primórdios do icq até o ápice do WhatsApp, da inovação do Blogger à voracidade do FaceBook, há muito o homem tenta vencer a distância de maneira virtual e tornar-se cada vez mais presente.

As redes sociais aglomeram-se em nosso dia-a-dia, Instagram, Tweeter, SnapChat, Linkedin, Pinterest, YouTube e a “coqueluche” do momento, TikTok.

Tudo isso em busca de likes e views.

Qualquer serviço e todos os profissionais, a “moda” agora é tornar-se um
Digital Influencer, podemos assistir desde a escavação até a renovação de uma área de lazer completa, da ideia ao lançamento de um novo equipamento.

Tudo isso à disposição de cada um, basta acessar.

Há tempos essas ferramentas estão à disposição de “todos”, pouquíssimos usufruíam, até “esses dias”!
Percebemos que, no fervor de uma pandemia, com o aumento das distâncias e o aparecimento de novas necessidades, a CRIATIVIDADE.

O fundamental para todos setores é se destacar e, para que isso aconteça, não se pode perder a “proximidade” com seus clientes e parceiros.

Nosso mercado não fez diferente, muitas industrias converteram as reuniões presenciais, com o time de vendas por exemplo, cada vez mais difíceis devido o tempo e as agendas, por web meeting (zoom, Instagram, GoToMeeting, Google Meet) prezando pela facilidade, rapidez, clareza e abrangência.

Essa é a “nova realidade”, percebemos a crescente das comunicações e publicações nas redes sociais dos profissionais autônomos de vendas pois, como disse o pensador Lucas Otávio Peres: “Só é lembrado quem é visto, mas é muito melhor ser lembrado que apenas visto.”
Esse é um caminho sem volta, envolva e desenvolva, o digital será, de agora em diante, o caminho primário da comunicação.

ENTÃO, CRIE:
Posts semanais com agendas programadas e temas direcionados com clareza em todas as suas redes sociais.

– Lives, traga seu público (clientes e parceiros) para dentro da sua empresa;
– Facilite a comunicação face to face (cara a cara) mesmo que à distância;
– Fomente seu todo o seu time às comunicações semanais;
– Crie peças de marketing que favoreça essa comunicação por intermédio das suas redes;
– Incentive reuniões, breves e objetivas;
– Digitalize-se.

Nosso mercado, já não é mais o mesmo!
Afinal, não podemos ser APENAS VISTOS se queremos ser LEMBRADOS!
Fortaleça suas alianças , APROXIME-SE, há um Meta Universo em plena construção, bem perto, na palma da sua mão!

 

Gerson Trindade Junior
Gerente Comercial Alliance Piscinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Visita de Forlenza na Piscine Global 2024 na cidade de Lyon – França

A Piscine Global é uma feira que acontece anualmente na Europa. Sendo um ano na França na …