Entrevistas - 12 de junho de 2021

DRT Piscinas

1- A quanto tempo trabalha com manutenção de piscina?
Resp: Trabalho há cinco anos com manutenção submersa em piscinas.
Antes de trabalhar com manutenção de piscinas, eu trabalhava em uma empresa como porteiro onde tive a oportunidade de conhecer um empresário do ramo de reparos em piscinas cheias, foi quando comecei aos poucos fazer alguns bicos com ele (em minhas férias). Depois de alguns dias recebi uma proposta de trabalho nesta empresa de reparos de piscinas cheias e aceitei. Foi aí que comecei esta nova profissão. Trabalhei durante três anos nesta empresa fazendo manutenção nas piscinas cheias, onde também fiz o curso de mergulhador. Com o tempo fui guardando dinheiro e até que chegou o dia que decidi ter minha própria empresa, onde estou até hoje.

2- Qual o perfil do público que sua empresa atende?
Resp: Nosso público é composto por condomínio, clubes, chácaras, academias e casas com piscina. Esse público zela muito pela segurança dos seus usuários e gosta de deixar a piscina muito segura e com uma boa aparência, pois é o que chama a atenção em muitos lugares.

3- Explique como funicona a manutenção de piscinas cheias e quais são as dificuldades e equipamentos usados?
Resp: Nosso trabalho é todo submerso, para que o cliente não precise esvaziar sua piscina e perder todo o trabalho que teve com o tratamento da água e evitando o gasto de ter que encher a piscina novamente.
Nossa maior dificuldade é quando uma piscina não tem um tratamento correto de sua água. Com as baixas temperaturas do tempo também temos dificuldades, pois dependendo do trabalho, ficamos muito tempo dentro da água.
Nosso equipamento ultilizado são cilindros de mergulho, assim podemos fazer um bom trabalho dentro da água e com a segurança necessária.
Utilizamos também uma massa específica que é a correta para serviços subaquáticos. Quando fazemos trocas de azulejos, essa massa não danifica a água e nem coloca em risco a saúde dos usuários após o término do serviço. São utilizados também ferramentas básicas como marreta, talhadeiras, espátula e raspadores.

4 – Quais os serviços executados, descreva?
Resp: TROCA DE AZULEJOS. Fazemos a retirada do azulejo quebrado em seguida uma limpeza retirando a
argamassa antiga e aplicamos a nossa massa junto com o azulejo novo e fazemos o rejuntamento. Lembrando essa massa é própria para trabalhos submerso.
SUBSTITUIÇÃO DO RALO DE FUNDO: Tiramos a grelha que muitas piscinas tem e colocamos uma tampa
anti-sucção no local, onde essa tampa serve para evitar acidente de sucção de cabelos e até na pele. Fazemos dois furos na piscina onde não interfere em nada sem correr risco de ter vazamento pois não chegamos a pegar a manta da piscina, ultilizamos dois parafusos de inox que são próprios para ficar em água com cloro e outros produtos.

5- Os produtos que usa para os trabalhos são nacionais ou importados?
Resp: Todos nossos produtos utilizados são nacionais, pois a facilidade para entrega dos matérias é mais
rápida e o custo tanto para o cliente quanto para a empresa é mais baixo.

6- Observações finais.
Mande seu recado ao leitor.
Resp: A DRT Piscina estará sempre pronta para atender você que está com problema na sua piscina.Pois sabemos que a piscina é um bem muito importante para nossos clientes.
Grato!

DRT Piscina
Daniel Tortorella Miranda
São Paulo – SP
Tel: 11 98487 0312

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…