É importante se atualizar !
É importante se atualizar !
Olá, caros, amigos e amigas leitores da revista “Piscina O Portal”, mais uma vez agradeço imensamente a diretoria da revista em poder compartilhar o conhecimento nesta edição que está fantástica.
Certamente já passamos por situações na relação de compra e venda onde sentimos no ar que algo poderia não estar tão coerente ao querer comprar um produto, algo próximo a despertar o sentimento de estarmos sendo enganados, que nos trouxe uma insegurança no momento e acabamos abortando totalmente a intenção de adquirir o bem.
Tal comportamento por parte de quem está vendendo pode ser despertado por alguns fatores, e o maior fator de não acreditar no produto é a falta de conhecimento. O vendedor que não conhece o produto com certeza terá um desempenho muito abaixo do esperado pois vai se perder nos questionamentos do comprador, logo, a falta de conhecimento vai trazer tanta insegurança que ele vai desistir de vender e passar a oferecer somente o que o cliente já vem com a receita pronta comprar. Esse fenômeno no mercado é facilmente detectado pois ainda muitos vendedores estão presos nas tecnologias e tendencias do século passado, ou retrasado ainda, isso é notório quando observamos as piscinas construídas fora das normas técnicas.
A segurança do vendedor em fazer sempre o mesmo e a falta de capacitação para se atualizar não permite que ele passe de fase.
Romper com as crenças limitantes e estar pronto para o novo que vem para melhorar o setor é um dos maiores desafios que algumas empresas vêm trabalhando e investindo com a finalidade de que mercado de piscinas possa ser um mercado que esteja atualizado com profissionais capacitados, que dominem o assunto e estejam atualizados.
Vamos em frente, seguindo os conselhos do grande Thomas Edson:
“O sucesso é constituído de 10% de inspiração e 90% de transpiração”
Sejamos inspirados, mas buscando sempre o conhecimento para nos tornarmos cada dia melhores seres humanos e profissionais.
Forte abraço e até a próxima edição.
Jeferson Christo
Diretor Comercial Fluidra
Tratador Rodrigo SJC SP
1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…