Home Seções Entrevistas Engenharia das Piscinas – S. J. do Rio Preto – SP
Entrevistas - 30 de novembro de 2022

Engenharia das Piscinas – S. J. do Rio Preto – SP

1. Conte um pouco da história da loja.
Resp: O empresário Wagner Leandro Souza Pimentel, formado em Engenharia de Computação, atua no seguimento de piscinas desde 2012, ele foi vendedor por 3 anos em uma importante loja de São José do Rio Preto (cidade conhecida como a Capital da Piscina). Em 2015 foi convidado pelo Sr. Devair Teixeira para trabalhar na FLUIDRA, (maior empresa de piscinas do mundo). Sua passagem pela multinacional espanhola lhe deu um know-how muito valioso, foram 7 anos de muito aprendizado, com direito a feiras nacionais e internacionais, treinamentos com os melhores profissionais do mundo e um convívio muito próximo com os melhores lojistas do Brasil. Toda essa bagagem, somado ao apoio de sua esposa e sócia Patrícia Gomes, que é formada em Edificações e Designer de Interiores, lhe deu a segurança para deixar uma carreira de sucesso e fundar a Engenharia das Piscinas, que iniciou suas atividades em Abril de 2022,
trazendo para Rio Preto inovação, tecnologia, sustentabilidade e principalmente dedicação e atendimento personalizado aos seus clientes.

2. Em sua região, existem muitas lojas de piscinas, a concorrência é grande?
Resp: Aqui na região temos muitas lojas de piscinas, a concorrência é sim muito grande, porem trabalhamos focado no cliente. Acreditamos que se fizermos o nosso melhor, o cliente vai nos dar a sua preferência.

3. Sua loja constrói piscinas? de qual tipo? Explique um pouco o processo de construção.
Resp: Construímos piscinas de alvenaria com revestimento vinílico.
Fazemos o projeto em 3D para que o cliente saiba exatamente como ficara a piscina depois de pronta, executamos a alvenaria e hidráulica operacional, damos toda orientação técnica para que o cliente faça o acabamento e entorno da piscina, depois instalamos o vinil e equipamentos da casa de máquinas. Também prestamos consultoria técnica quando o cliente já tem o construtor que vai fazer a piscina. Nesse caso fornecemos
e instalamos os equipamentos, fazemos o projeto hidráulico e acompanhamos tudo para que a execução seja perfeita.

4. Quais suas expectativas para 2023?
Resp: Nossas expectativas são as
melhores possíveis. Estamos investindo forte na loja, para poder ampliar nossos negócios. Hoje além das obras que é o nosso carro chefe, também estamos atentos ao mercado de piscinas existentes e que precisam de tratamento diário. Reforçamos nosso estoque de produtos químicos e estamos trabalhando forte com clubes, academias, condomínios e o público em geral.

5. Os profissionais da loja costumam participar de treinamentos / livres.
Resp: Acreditamos que o conhecimento é o segredo para o sucesso e participamos praticamente de todos os treinamentos oferecidos pelos nossos parceiros. Hoje em dia não tem desculpas para não buscar conhecimento, temos a nossa disposição muitos cursos no formato de vídeo aula e os fornecedores tem feito muitos treinamentos online. É claro que os treinamentos presenciais também são muito importantes e procuramos estar sempre presentes, afinal de contas o mercado está cada vez mais exigente e precisamos estar sempre atualizados.

6. Costuma fazer propaganda e marketing de sua loja na região?
Resp: Nosso marketing é bem direcionado para as redes sociais, investimos no Facebook, Instagram, linkedin e Google. Também patrocinamos alguns eventos na cidade. Mas a melhor propaganda tem sido o boca a boca, atendemos nossos clientes com muito cuidado, respeito e pontualidade. E eles nos retribuem com indicações para amigos, familiares, grupos e whats app, etc.

7. Quais as marcas de produtos químicos que trabalha? Tem diferença entre as marcas?
Resp: Trabalhamos com os produtos químicos da Fluidra, entre eles o Oxy Power que é um produto fantástico, a água da piscina fica realmente com um brilho diferente, os piscineiros gostam de trabalhar com esse cloro pois a dissolução é muito rápida e a permanência de cloro na água é muito boa. Também temos na loja os produtos da Genco, que é uma marca conhecida e respeitada entre os profissionais do seguimento e do publico em geral, a Genco tem uma linha completa de auxiliares e kits para testes que ajuda atrair os clientes.E por fim também temos a opção do tratamento sem cloro com os produtos da Maresias. Hoje em dia existe uma demanda interessante para esse tipo de tratamento sem cloro. O consumidor procura alternativas diferentes e nos atendemos essa demanda sempre com bons parceiros e grandes marcas.

8. Suas considerações finais.
Resp: A Engenharia das Piscinas agradece a oportunidade e aproveitamos para desejar a todos um feliz natal, um ano novo repleto de saúde e prosperidade.

E que venha 2023!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…