Home Seções Entrevistas INAQUA – Entrevista Indústria
Entrevistas - 29 de setembro de 2021

INAQUA – Entrevista Indústria

UM POUCO DA INAQUA!
Fundada em 2002, na cidade de Cambé no Norte paranaense, teve seu início com a fundição de dispositivos. Um começo tímido, mas a expertise com a produção de metais fundidos logo caminhou para a ampliação e diversificação de produtos. Atenta a exigências do segmento a Inaqua introduziu melhorias e inovações aos produtos já existentes, especialmente nos de iluminação subaquática e em seguida, incluiu em seu portfólio acessórios para piscinas em Vinil, escadas, chafariz e refletores em Led.

Desde sua fundação a INAQUA se preocupa em garantir muito mais do que produtos de qualidade e durabilidade aos seus clientes. Sua insistente busca em atualização, unidas a inovação e tecnologia, norteiam sua prioridade de proporcionar segurança, saúde e conforto ao melhor momento das Famílias Brasileiras. A hora do lazer.

EVOLUÇÃO DO SEGMENTO EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR!
Depois do trabalho, nossa casa é o melhor lugar onde queremos estar. Com as contingências da Pandemia e a necessidade de reclusão e afastamento social, a área de lazer nunca foi tão valorizada e frequentada. O surgimento desse novo comportamento, juntamente com a mudança das rotinas impostas, fez com que as famílias permanecessem mais em casa. Os lares que dispunham de uma piscina melhoraram as instalações e muitos, dado o momento singular, construíram uma, pois os clubes e academias não podiam ofertar essa modalidade. A maior permanência em casa, impôs a modificação e variação nas formas de lazer e passatempo. Esses fatores somados, possibilitou um significativo avanço nos resultados comparados ao mesmo período em anos anteriores, trazendo um pouco de alento ao mercado e um sentimento de otimismo às empresas do setor, num momento em que a primeira vista, as apostas eram na estagnação e até encolhimento do mercado consumidor.

O DIFERENCIAL DOS PRODUTOS INAQUA!
QUALIDADE! Essa é a melhor adjetivação aos produtos da INAQUA e sem sombra de dúvidas o seu maior diferencial. A escolha criteriosa da matéria prima, passando pelo seu rigoroso processo de produção, aliado a constante atualização somadas a inovação e tecnologia, garantem aos produtos da INAQUA um acabamento ímpar, beleza estética agradável, além de uma durabilidade espetacular.

COMENTE SOBRE A LINHA DE PRODUTOS! HAVERÁ LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS EM 2021?
Toda a linha de produtos da INAQUA, é fabricada tendo como premissa atender de forma completa e definitiva a expectativa do cliente final, dando uma solução confiável e duradoura à sua busca.
Junta-se a isso, um fino acabamento e um visual confortante e acolhedor.
Em relação aos acessórios e iluminação para piscinas, a INAQUA oferece o que há de melhor nesse quesito. Desde escadas, dispositivos e cascatas. Sabedora da importância da qualidade e da manutenção dos padrões de harmonia, funcionalidade, design e beleza dos seus produtos a INAQUA visualiza os mesmos depois de instalados na concepção final do ambiente. Tendo em vista que seu portfólio contempla todo o espectro de piscinas no que tange a metais e iluminação, os produtos INAQUA além de proporcionar segurança, integra-se perfeitamente a qualquer projeto arquitetônico ou paisagístico, remetendo o usuário à sensação de conforto.

Falando um pouco a respeito de lançamentos e novidades para o ano de 2021/22, a INAQUA optou por ouvir o público externo através de uma pesquisa, onde uma das indagações aborda justamente a questão de qual acessório ou produto não lhe é oferecido de forma convencional. Concomitante a isso, a área interna de desenvolvimento mantém constante trabalho no aperfeiçoamento e adaptação dos produtos às exigências e
especificidades do mercado.

COMO ESTÁ A QUALIDADE DO PRODUTO BRASILEIRO EM RELAÇÃO AO IMPORTADO.
Em matéria de qualidade, o produto Brasileiro não deixa nada a desejar em relação ao importado. Ele é tão bom quanto e em determinados segmentos até melhor, como no caso dos Dispositivos, das Escadas e das Cascatas. O importado tem maior penetração e é mais badalado por uma questão de preço. Isso ocorre mais pelo alto custo de produção nacional (o custo Brasil), pela facilidade de importação do que propriamente pela qualidade em si. O parque fabril brasileiro é bem aparelhado, tem tecnologia, qualidade e suporte para atender a demanda interna e até exportar, ou seja, o produto nacional tem tudo para confrontar o importado, se não o faz em sua plenitude é somente devido as políticas internas do Brasil, fator este aliás, motivo de constantes conversas entre os Empresários do setor e Governo.

RECADO FINAL.
Disponibilizar ao mercado produtos de qualidade com preços justos e valores agregados é nosso objetivo. Percorremos um longo caminho até aqui e acreditamos que se nos mantermos fiéis a tríade que nos sustenta, sendo referência no mercado que atuamos; continuarmos a criar produtos duráveis com qualidade superior e sermos reconhecidos pela lisura e responsabilidade social, ainda contribuiremos muito com o avanço do nosso país em todos os seguimentos, afinal, o melhor ensinamento é o exemplificado através de nossas ações. Será esse nosso legado para a próxima geração – O NOSSO EXEMPLO!

 

Evandro Figueiró
Diretor Industrial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…