Home Seções Entrevistas Light Tech – Entrevista Indústria
Entrevistas - 26 de novembro de 2021

Light Tech – Entrevista Indústria

1- Conte um pouco da história da Light Tech
Resp: A Empresa Light Tech Brasil é uma fabricante nacional fornecedora de equipamentos e acessórios para piscinas, lazer e afins.
Com sua experiência acumulada desde 1.999 no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para o setor de piscinas, a Light Tech tem inovado a inteligência e design dos produtos, sistemas, processos e prestação de serviços. Há mais de 20 anos proporciona
soluções inovadoras para o mercado e vem transformando o conceito de conforto e lazer em piscinas.

Em 1.999, a Light Tech nasce e entra no mercado de piscinas, desenvolvendo iluminação de piscina em fibra ótica, na época um segmento pouco explorado. Rapidamente buscaram ampliar o portfólio de produtos e desenvolveram a segunda linha de produto que continua sendo um dos carros-chefes da empresa, as bombas de calor. No ano de 2004, a Light Tech começou inovar na linha de iluminação, mudando completamente a forma de confeccionar, lançando no mercado a iluminação led, que possui outras propriedades potencializando a iluminação, fornecendo mais eficiência e economia, como também criando mais beleza de cores e luzes. Em 2013, a empresa resolveu aumentar o market share, adquirindo uma empresa de acessórios para piscina.


Nesses 22 anos, a Light Tech tem se empenhado em descobrir soluções inovadoras para atender às necessidades dos clientes, a empresa tem investido em novas tecnologias, laboratórios modernos, materiais mais eficientes que resulta em produtos de alta qualidade e mais sustentáveis, e, diferente de seus concorrentes, a Light Tech também tem dirigido um olhar artístico e requintado na criação dos seus produtos, ampliando a experiência e antecipando o desejo dos seus clientes. Mais do que equipamentos para piscina, a Light Tech tem transformado a piscina em uma área de saúde e bem-estar.

2- Comente um pouco sobre sua linha de produtos?
Resp: Hoje a Light Tech produz bombas de calor para piscinas, iluminação de leds, bombas térmicas para água de banho, dispositivos em inox e abs, jatos e cascatas, automação e produtos para tratamento e limpeza da piscina. A Light Tech pretende continuar a mergulhar profundamente no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtos de piscina para encantar e criar novas experiências aos clientes. Com a visão de unir experiência e conhecimento para ser sempre uma empresa melhor para os clientes.Assim, a Light Tech tem 13 representantes espalhados pelo país com uma rede de profissionais experientes, que atendem os canais de distribuição
varejista em mais de 1.000 lojas no Brasil.

A missão da Light Tech é desenvolver produtos para piscina com a mais alta tecnologia com design moderno, muita qualidade para entregar beleza e criar novas experiências. A visão de unir experiência e conhecimento para ser uma empresa melhor para os clientes.

A Light Tech espera continuar a fazer o que faz de melhor: projetar novos produtos e encontrar soluções inovadoras para equipamentos de piscina e lazer

3- Como vê o produto brasileiro em relação ao importado? Melhor, pior, mais caro, barato?

Resp: O produto brasileiro não perde em nada para o importado, e pode até ter mais vantagens, já que comprar produtos para piscina no Brasil traz comodidade em comparação ao cumprimento dos trâmites e burocracias de uma importação, e que pode acabar encarecendo muito o produto porque depende do câmbio. Alguns produtos Light Tech fazem uso de componentes importados, peças essas que não
tem processo produtivo brasileiro, entretanto, todos os equipamentos são montados no Brasil, confirmando que a Light Tech é uma fabricante genuinamente brasileira.

4- Com a pandemia, como se comportou o mercado até agora? Quais as expectativas para 2022?
Resp: O mercado de piscinas foi muito prospero durante o ano de 2020, enquanto muitas empresas de vários segmentos como Turismo e Eventos amarguraram prejuízos devido ao fechamento das cidades durante a pandemia, e para alguns negócios ligados ao setor de piscinas, ocorreu o oposto, chegaram a crescer mais de 140%, um aumento exponencial e isso foi devido ao movimento de trabalhar “home Office” em que a população teve mais tempo para cuidar da casa, como também um estímulo emocional jáque a paralisação da vida social trouxe muito desgaste para os relacionamentos familiares e profissionais. Esse movimento também ocorreu em muitos outros países.

5- Qual o diferencial dos produtos da Light Tech?
Resp: Um dos diferenciais dos produtos Light Tech é a inovação no desenvolvimento dos produtos usando criatividade e tecnologia para tornar o produto mais funcional, como por exemplo, reduzir gastos na energia ao mesmo tempo em que cuida do design para que a piscina, além de relaxante devido ao banho, também possa proporcionar embelezamento das áreas de lazer do ambiente.

A beleza que os produtos Light Tech proporciona fica ainda mais valorizado quando aliado a tecnologia, com a integração de equipamentos inteligentes capazes de proporcionar um ambiente belo, sustentável e seguro. A empresa investe muito nos quesitos design e na qualidade do acabamento dos produtos através das constantes pesquisas de novas tecnologias e materiais mais eficientes, para oferecer melhor desempenho e durabilidade dos produtos, e com isso, gera resultados muito positivos com os clientes.

6- Observações finais.

Resp: A Light Tech tem atendido em escala os segmentos de hotéis, motéis, pousadas e parques aquáticos com o equipamento Máquina para Água de Banho, que ajuda a reduzir o consumo de gás de todos os negócios que atuam diariamente oferecendo experiências com água de banho, e isto, tem nos sinalizado que o mercado continua aquecido, mesmo com fatores que prejudicam a economia como a alta do dólar, o país é muito atraente por sua dimensão e perspectivas de crescimento, muitos investidores continuam a apostar suas moedas no Brasil e nós também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…