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Marketing / Comunicação / Vendas - 29 de setembro de 2021

Lojista, Você está preparado?

Acredito que muitos de vocês já tenham escutado uma expressão emblemática no qual diz: -” Piscina são duas alegrias, uma quando constrói e outra quando destrói”.
Para nós que somos do segmento, ouvir isso ainda nos dias de hoje, soa como um crime, pois retrata uma realidade que não é mais a atual. Uma realidade onde a loja não ofereceu a melhor solução ao cliente e fez com que a experiência dele não fosse das melhores.

Sabemos que o comportamento de compra do consumidor mudou, mais informado, mais exigente e antenado, hoje ele precisa perceber o valor da sua compra, mas veja bem , perceber o valor e não somente o preço.
Para isso é preciso saber qual sua dor, suas expectativas, quais vantagens ele terá, o quanto economizará levando um equipamento ecologicamente correto e sustentável, proporcionando comodidade e funcionalidade.

Outro ponto interessante é que devido ao nível de informação que o consumidor tem acesso, automaticamente ele se torna mais exigente, existem casos onde o consumidor chega a uma devida empresa perguntando sobre determinado produto que viu na internet ou fora do Brasil e o vendedor não conhece ou não sabe os
benefícios e diferenciais desse produto.
A impressão que vai gerar no cliente, é de que essa empresa não está atualizada com o que existe de novo em seu segmento e pode transformar o sonho da piscina em pesadelo.

Hoje por exemplo podemos proporcionar ao consumidor a construção de uma piscina autônoma, sustentável e
totalmente automatizada , desde o tratamento de água até a limpeza física da piscina.  Ou seja, o dono de uma
piscina ficará apenas com a parte boa, que é desfrutar sua piscina da melhor maneira que lhe agrade. Mas para que essa realidade aconteça, é necessário atualizar-se de todos os produtos e soluções existentes no mercado Brasileiro e do mundo, formar boas parcerias, capacitar os colaboradores e sobretudo o mais importante romper a barreira da inércia e antigas crenças. É obrigação das indústrias do ramo buscar e criar novos produtos / soluções para atender essa crescente demanda, mas também é preciso que as lojas entendam e tenham a mente aberta para assimilar esses novos produtos e apresentar ao seu cliente.
Isso significa deixar de vender apenas preço e passar a vender valor, oferecer o que existe de melhor e mais inovador, criar o desejo e despertar o consumo, mergulhar o consumidor no universo
atual das piscinas. Sabemos que não é o caminho mais fácil, requer constante busca de conhecimento, parcerias com outros profissionais e muita disposição para gastar saliva e sair da zona de
conforto e oferecer, oferecer e oferecer. Essa filosofia de trabalho é muito mais rentável para sua empresa, pois mesmo que o cliente opte por não construir uma piscina completa e automatizada
naquele momento, se sua empresa fez o atendimento e a abordagem, oferecendo todas soluções, o cliente
inconscientemente terá a percepção que você é de certa forma, referência no assunto e um especialista em piscinas, e assim automaticamente acontecerão as indicações e vendas futuras.
Portanto vale a pena adotar esse novo hábito e transformar a piscina em “só alegria”.

até a próxima…

Lucas

Fluídra

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