Home Seções Entrevistas Marol Piscina & Lazer – Eduardo – Entrevista
Entrevistas - 17 de fevereiro de 2021

Marol Piscina & Lazer – Eduardo – Entrevista

1- Qual o segredo que fez, a Marol ser uma das principais lojas do Brasil, inclusive ganhando prêmios?
Resp: O primeiro é a vocação em ser comerciante, mas o objetivo não é ganhar prêmios, desde o início da Marol Piscinas em 1975, o segredo é ter empatia com o cliente e se colocar no lugar dele, vale a pena pagar este preço? Vai resolver o problema ou causar outro? Todo produto para piscinas lançado funciona, desde que você obedeça às regras do fabricante, o cliente está disposto a seguir as regras?

Somos da Zona Norte de São Paulo, o morador desta região é muito exigente em relação à custo-benefício, então temos que estar preparado para responder às perguntas dele.

2- O que espera para o mercado de 2021?
Resp: Toda dificuldade traz benefício aos mais preparados, esta falta de produtos e preços instáveis que estamos passando, faz com que o treinamento e a resiliência da nossa equipe de vendas, possa
reverter demandas de determinadas marcas por outras compatíveis e disponíveis.

3- Quais os tipos de piscinas que a Marol trabalha? E onde são mais aplicados?
Resp: Vinil, alvenaria, fibra, aquilo que não dispomos, terceirizamos, mas com o nosso aval. Não podemos nos meter aonde não dominamos as técnicas.

4 – Com tantos produtos importados, como você vê o produto nacional?

Resp: A exigência do consumidor aumentou, então hoje, é difícil estabelecer o que é importado e o que é nacional, uma boa receita que alguns fabricantes estão implantando é o produto globalizado, aquele que tem peças nacionais e componentes importados dentro do mesmo produto.

Os padrões europeus e americanos tem uma tecnologia embarcada sofisticada, que encarece o produto no Brasil. Na minha opinião o consumidor em Euro ou em Dólar que tem piscina é considerado classe A, de primeiro mundo, enquanto que a classe que tem piscina no Brasil começa pela classe média, bem inferior em poder de compra. O produto que quiser vender em massa no Brasil tem que ter esta receita, bom, mas sem exageros que o torne inviável.

5- Observações finais. Mande seu recado ao leitor.
Resp: O mercado de piscinas é muito amplo no Brasil, existem soluções muito interessantes e que adaptam ao modo de tratamento de cada um, todo produto funciona, desde que esteja de acordo com as regras de cada produto.

Marol – Piscinas & Lazer
Sr Eduardo Telles – Dir Comercial
R.Alfredo Pujol – 1.594, Santana
São Paulo – SP – CEP 02017-013
www.marol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

O Portal edição Expolazer AGO/24

Piscinas o Portal Ago/24 Clique no nome em azul acima e leia nossa edição …