Home Seções Entrevistas Piscineiro – Alexsander – Entrevista
Entrevistas - 6 de agosto de 2021

Piscineiro – Alexsander – Entrevista

(12) 99211-6759 - Ubatuba - SP

1- A quanto tempo é tratador de piscina?
Resp: Em 2004 tive o primeiro contato com piscinas, trabalhando comoempregado, fui adquirindo experiência com o decorrer do tempo. No final de 2018, decidi ter a minha própria empresa (Aquatuba Tratador de Piscinas) e contínuo até hoje.

2- O que levou você seguir a profissão de piscineiro?
Resp: No ano de 2004 fui contratado para trabalhar em um condomínio e por minha sorte, tive que cuidar da piscina também, aí começou tudo.

3- Costuma fazer treinamentos, cursos para aprimorar o seu trabalho?
Resp: Sim, tenho cursos da HTH, Hidroall, Igui e Litoral Maq & Piscinas. Além de meus diplomas eu acompanho os cursos online da HTH com Fábio Forlenza e outros, temos que estar
atualizados para melhor atendê-los.

4- Piscina de vinil, alvenaria ou fibra, existe diferença na limpeza, o que muda? Explique um pouco.
Resp: Sim, existe bastante diferença. No caso da piscina de alvenaria, tem muitos problemas com as algas nos rejuntes, sendo necessário um tratamento especial que levam 5 dias, já nas piscinas de vinil e piscinas de fibra o maior cuidado é diluir bem o cloro na hora de adicionar na água, evitando manchas do próprio cloro.

5- Conte alguns casos interessantes que encontrou?
Resp: Já me deparei com diversas situações, piscinas sem tratamento algum e com muitos bichos nadando por estar sem tratamento. Um caso em que eu não conseguia de maneira alguma equilibrar os parâmetros de uma piscina de 180 mil litros, pois descobri que no final do dia os trabalhadores do local lavavam os pincéis de trabalho na água da piscina (rsrs), o caso foi resolvido.

6- Quais acessórios usa para ajudar na limpeza da piscina?
Resp: Ajusto os parâmetros corretos, adiciono cloro, clarificante e algicida, deixo filtrando de 04 a 06 horas
dependendo da frequência de uso.

7- Suas observações finais. Fale um pouco do seu dia a dia, da sua história etc.
Resp: Aquatuba é experiente e habilitada para melhor atendê-los, temos bastante conhecimento em cloro e peróxido de hidrogênio.
Também dou aulas para iniciantes no ramo de zeladoria de clubes e condomínios, aulas na prática como manusear o motor da piscina e todo tratamento necessário para melhor atendê-los. Agradeço aos Parceiros e amigos da LitoraL Maq & Piscinas e a Uba Clean, pelo apoio e por sua
qualidade e conhecimentos e os melhores preços da cidade de Ubatuba.
Conheçam minha página no facebook e instagram – Aquatuba Tratador de Piscinas. Eu Alexsander Rodrigues agradeço de coração.
Ubatuba Capital do Surfe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…