Home Seções Marketing / Comunicação / Vendas Piscineiros / Tratadores ou Profissionais em Piscinas?
Marketing / Comunicação / Vendas - 2 de fevereiro de 2022

Piscineiros / Tratadores ou Profissionais em Piscinas?

Não importa, são eles que decidem como querem ser chamados! Mas para nós, industrias, já passou o tempo de reconhecê-los como parceiros, profissionais e formadores de opinião.

Quando se constrói uma piscina, o proprietário até inicia os cuidados, mas na verdade, o que ele realmente quer é somente chegar no final do dia e mergulhar em uma piscina limpa e com água tratada. É a partir daí que esse profissional entra em cena.

Há muito, esses profissionais conduzem os cuidados, manutenção, conserto e tratamento das piscinas que nós produzimos. São eles os profissionais que adentram às casas dos consumidores e garantem um final de semana da família mergulhados uma bela piscina.

Com certeza, muitos proprietários de piscina sabem como cuidar da água, mas imagine, ter um profissional que, além de trabalhar em horários e datas agendadas, adequadas à sua agenda, ainda cuida da limpeza e de todos os parâmetros necessários para proporcionar um mergulho tranquilo.

Este é o momento das indústrias, em parceria com seus clientes, fomentarem a participação dos “piscineiros” na apresentação, divulgação e “impulsionamento” dos seus produtos no consumo final.
Fato: Existem revendas que já trabalham essa fatia de negócio há muitos anos, com premiações, vouchers, selos e pontuações, tudo isso para que esse profissional esteja cada vez mais próximo delas , e o resultado disso? Balcão movimentado e giro de estoque.

Somos o 2º maior mercado de piscinas no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e esse nicho de mercado tem apresentado cada vez mais profissionais altamente gabaritados. Especialistas nos mais diversos temas, desde o trato da água, margeando equipamentos de tecnologia até automações complexas, em um mercado tão diversificado, produtos químicos, equipamentos de manutenção, equipamentos de segurança, revestimentos (vinílico, por exemplo), quanto mais conhecimento, mais oferta, quanto mais oferta mais negócios e quanto mais negócios… mais renda!

E se não por bons negócios porque observamos o aumento desses profissionais no mercado de piscinas?

Encontramos inclusive site que cadastra profissionais de piscinas e direciona aos usuários.

Geradores de Cloro, Ozônio, raio Ultra Violeta-C, diferentes elementos de filtragem, etc. Os profissionais que se especializam, não os temem, os incluem em seu portfólio e manipulam com conhecimento em favor próprio, apresentando soluções inovadoras que, além de melhorar a qualidade da água da piscinas, neutralizam parte do tempo aplicado na manutenção o que irá disponibilizar mais tempo para novos contratos.

A web e sua ferramentas têm facilitado, cada vez mais, a profissionalização e a difusão de novos conhecimentos, já é possível identificarmos uma crescente no surgimento de novos “swimming pool’s digital influencers”, de profissionais que se diferenciam tanto pelo conhecimento técnico, qualidade e velocidade dos serviços prestados quanto pela facilidade em pulverizar esses conhecimentos em lives, stories, reels, feeds, etc, no facebook, you tube, instagram.

Um exemplo dessa nova geração, piscineiros com perfil no instagram com quase 500k seguidores, formador de opinião e profissional de manutenção, distribuindo dicas e comprovando por meio de vídeos o resultados dos seus trabalhos.

Esse é o novo mercado, sem chances de retroceder, encontre o seu c@nal, fortaleça sua im@gem esteja sempre por perto, quanto mais visto, mais lembrado.

 

Gerson Trindade Junior
Gerente Comercial
Alliance Piscinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador Rodrigo SJC SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…