Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina Brito Campina Grande PB
Entrevistas - 3 semanas ago

Tratador de Piscina Brito Campina Grande PB

Brito 83 8175-7602 @jbpiscinas Campina Grande PB

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Trabalhava como professor do SENAC e Microlins em Natal, Rio Grande do Norte. Em 2016 fui fazer uma prova de concurso do TRE-PB. Após a prova meu irmão que é piscineiro a mais de 30 anos começou a me ensinar e mostrar um panorama da profissão. Em pouco tempo ele intermediou meu primeiro contrato com um grande hotel da cidade. Gostei muito da experiência porque era desafiadora e motivadora. Quando comecei a graduação em Química (2017) a relação com a profissão ficou cada vez mais fantástica. Entrar na profissão foi o encontro do preparo mínimo com a oportunidade. Não estava em meus planos ser  profissional em piscinas, mas não rejeitei a oportunidade.


2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Se não me falha a memória, antes da pandemia do COVID-19, acho que 2020, comecei a fazer as certificações Genco, Hidroall, HtH, Hidroazul, ANAPP e um curso patrocinado pela Genco com o Dr Macedo. Foi justamente nesses cursos que conheci o Marcelo, Toniko, Carla, Reginaldo e tantos outros que de vez em quando nos encontravamos nas lives, fosse para assistir ou para participar de entrevista mesmo.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, qual tipo vc prefere tratar e porque?
Resp: Antigamente preferia mais as de alvenaria, mas hoje não tenho preferência, gosto de todas, quer dizer, não gosto das de plástico,
aquelas que são infláveis. Como disse, gosto de desafios e quanto maior for a variedade entre tipos de revestimentos melhor. Agora cabe uma explicação: O desafio não é somente por gostar da dificuldade, mas porque na dificuldade ganha-se muito em aprendizado, principalmente quando associo o tratamento a ciência e tecnologia.

4- Quais as marcas costuma utilizar? Costuma experimentar novos produtos?
Resp: O meu relacionamento com os clientes também chega na esfera das vendas de produtos. Apresento para eles o que o mercado da cidade tem a disposição, além disso vejo o que de fato a piscina está precisando e até quanto o cliente se propõe a investir. No geral uso os produtos da linha Genco, ClorUp e Hidroazul. No tocante a produtos novos sempre fui aberto para testar e avaliar o desempenho.

5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Acho que o mais interessante são as piscinas que ficam na zona rural. Dificilmente elas dão algum problema.

6- Atualmente utiliza UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro?
Resp: No momento os clientes aqui da cidade ainda estão absorvendo aos poucos tecnologias. Pelo menos para mim não é fácil encontrar um cliente que tenha UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro em sua piscina.

7. De seu recado final.
Resp: Não se conformem com a realidade do mercado, construa sua própria e se esforce para mudar o que está a sua volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…