Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina Vitor – São Gonçalo RJ
Entrevistas - 7 de outubro de 2023

Tratador de Piscina Vitor – São Gonçalo RJ

Vitor 21 96468-7886 @vcspiscinas São Gonçalo RJ

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Meu tio tem uma empresa de tratamento e manutenção de piscinas, ele estava precisando de alguém para trabalhar, então ele me chamou, eu me identifiquei gostei tanto da profissão que já se passaram 16 anos. No começo eu atendia as piscinas de uso coletivo (academias, clínicas e condomínios) depois passei a atender os clientes residenciais também. Há 2 anos eu resolvi caminhar sozinho e abrir a minha própria empresa a “VCS PISCINAS” empresa de tratamento e manutenção de piscinas, empresa essa na qual eu sou o químico responsável.

2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Sim estou sempre fazendo cursos na área de tratamento e manutenção de piscinas, e sempre que possível eu vejo as lives.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Eu particularmente evito dar choque de cloro em piscinas de vinil e fibra, evito usar flutuador nesse tipo de revestimento, em piscinas de vinil uso carrinho escova para aspirar, fora esses pequenos cuidados o resto é o tratamento normal.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Eu uso produtos de todas as marcas, não tenho nenhuma marca preferida não. As vezes eu experimento alguns produtos que estão chegando no mercado.

5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Os casos são os tradicionais que todo piscineiro passa tipo cair na piscina, correr de cachorro e por aí vai rsrs.

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro?
Resp: Caso positivo nos conte. Eu trato de um piscina com gerador de cloro, essa piscina tem bomba dosadora aí o trabalho fica tranquilo

7. De seu recado final e suas observações.
Resp: Eu quero agradecer ao Beto Fernandes pelo espaço que ele vêm dando a todos os piscineiros, para que possamos contar um pouco da nossa história, para que as pessoas vejam que limpar piscina não é um bico para completar renda não. Que limpar piscina é uma profissão muito digna na qual muitos Homens e Mulheres sustentam as suas famílias. Eu quero dar um recado para aqueles que
querem entrar na profissão, para aqueles que estão começando, estudem façam cursos leiam livros, revistas tudo ligado a piscina, se
dediquem vocês não vão se arrepender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…