Home Seções Entrevistas Tratador de Piscinas – Isaias – Jundiai SP
Entrevistas - 1 de junho de 2022

Tratador de Piscinas – Isaias – Jundiai SP

1- O que levou a entrar para a profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história?
Resp: Na verdade, o meu cunhado que conheceu a profissão e me fez o convite, na época, isso uns 10 anos atrás, eu trabalhava em uma escola particular, comecei como ajudante, fui ganhando experiência e consegui ganhar minha independência profissional e fundar minha própria empresa, Monteclor, que não atua somente na limpeza de piscina, mas também em vendas de produtos on-line e plataformas de vendas.

2- Costuma fazer cursos, treinamentos, participar de lives etc? Você acha importante fazer esta participação?
Resp: Eu participo sim, acho muito importante o profissional estar sempre atualizado, pois o mercado sempre tem coisas novas, como produtos, métodos, etc. Então eu procuro sempre me atualizar e aprimorar, para melhor atender meus clientes.

3- Piscina de vinil, alvenaria ou fibra, existe diferença na limpeza, o que muda, explique um pouco.
Resp: Eu acho que na base, todos são bem parecidas a forma de limpeza, mas todos tem a sua peculiaridade na limpeza e tratamento. Ex: o vinil requer um cuidado, devido às bordas, para não manchar ou até mesmo sair o desenho do vinil (ainda que é inevitável que com o tempo sai o desenho ou manche). Por sua vez, a de alvenaria tem que tomar um cuidado com os rejuntes, a fibra com produtos para não manchar também, então, por mais que a limpeza seja bem parecidas, eu preciso me atentar, a quais matérias (ex: aspirador, bucha de limpeza de bordas) eu posso usar em cada uma.

4- Conte alguns casos interessantes que encontrou?
Resp: Olha a gente presencia muitas coisas interessantes, é até difícil especificar alguma, mas eu acho que o mais interessante, é quando você vê no rosto do cliente a surpresa, porque de um dia para outro a piscina que estava totalmente verde, impropria para uso, fica totalmente cristalina e pronta para ser usada.

5- Quais acessórios usa para ajudar na limpeza da piscina?
Resp: Eu gosto muito do aspirador de esfera, pois é mais fácil para fazer a limpeza, eu uso também o “LT” um utensílio muito usado pelas donas de casa na limpeza de vidros, me ajuda na limpeza das bordas, fazendo que o meu serviço fique mais rápido e eficaz, Obs. Ideia do meu cunhado Marcos.

6- Atualmente quais as marcas que mais utiliza? Costuma experimentar novas marcas ou novos produtos?
Resp: Eu trabalho com bastante marcas, como Hth, Genco, Domclor, Hidroazul, entre outros, estou sempre aberto a conhecer e experimentar novas marcas.

7- Observações finais, de seu recado.
Resp: Eu quero aproveitar a oportunidade e agradecer a Deus, minha esposa Kelly, meus filhos Kaleb e Esther, minha família e também a minha profissão, pois é através dela que tenho vivido e realizado nossos sonhos.

Izaias Monteiro – Jundiai SP
Tel: 11 9 9006 8886
monteclor.piscina@gmail.com

Algumas piscinas que trato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Ed Abril 24 preview

Para ler acesse o link em azul abaixo Piscinas o Portal Abril/24 visualização rápida, cliq…