Home Seções Entrevistas Tratador Dino – Rio de Janeiro RJ
Entrevistas - 15 de abril de 2025

Tratador Dino – Rio de Janeiro RJ

Dino 21 96813-5775 @piscineiros_zonasul_la Rio de Janeiro RJ

1- Conte um pouco de sua história.
Resp: Iniciei meu contato com piscinas aos 18 anos de idade trabalhando como guardião de piscinas. Porém, na época, a profissão guardião era uma, e operador de piscinas outra, logo, o contato com o tratamento, não costumava ir além do que “jogar cloro” com o passar do tempo, e a unificação das profissões, a piscina que me era responsabilidade ficou verde após chuvas intensas, e eu não tinhaconhecimento técnico para reverter, com medo de perder o emprego, tentei resolver por conta própria, lí o rótulo de todos os produtos, fui em 3 casas de produtos pedir informação na hora do almoço, lí uma revista que me deram na época em uma dessas lojas, a noite assisti muitos vídeos na Internet, no dia seguinte, fui até uma das lojas comprei um kit de testes, comprei o elevador de alcalinidade que era o único produto que faltava naquela situação, apliquei e assim tive a sensação satisfatória da minha primeira decantação, e o alívio de não perder o emprego, pois a empresa
era super rigorosa, porém nem eles possuíam o conhecimento na época sobre tal situação pois eram novos no mercado.
Hoje com o meu conhecimento e especialização pessoal, me tornei sócio também dessa empresa e possuo também a minha empresa e marca especializada em serviços de guardiões de piscina e manutenção de piscinas.

2- Quanto tempo em média leva para tratar uma piscina do seu dia dia. Qual seu roteiro?
Resp: Atendo regularmente nas regiões do RJ.
Iniciando o roteiro em Brás de pina, Méier, vila isabel, tijuca, Botafogo, Barra da tijuca e finalizando em
Jacarepaguá. Porém, serviços de recuperação (1 único tratamento, atendo em qualquer região do estado), já fiz piscinas até em Magé, Maricá e saquarema, basta só termos espaço na agenda.
10 a 25 minutos para piscinas entre 10 e 50 mil litros.
Minha maior piscina possui 225 mil litros, levo cerva de 45 minutos para uma manutenção completa incluindo aspiração.
Com apoio da regulagem dos parâmetros químicos, e filtração constante.

3- Você indicaria nas piscinas que cuida, gerador de cloro? ionizador? ozônio? ou bomba dosadora, faça seu comentário.
Resp: Todos são ótimos tratamentos, porém nenhum deles extingue a necessidade de conhecimento técnico profissional para operar a piscina e mantê-la com qualidade.

4- Conte algum caso interessante que encontrou em alguma piscina.
Resp: Encontramos de tudo um pouco, principalmente em piscinas a muito tempo sem tratamento, mas o dia mais engraçado foi oque encontrei um tênis de palhaço após ter feito a decantação da piscina, até hoje me pergunto se foi uma prenda do destino, pois havia dado o valor de recuperação de forma antecipada (sem primeiro ver a piscina), e após chegar e analisar o estado da piscina o cliente informou que não a limpava a quase um ano, fiquei super sem graça de alterar o valor naquele momento e mantive o combinado inicial.

5- Quais dicas você daria para as pessoas que querem entrar na profissão?
Resp: Tenham o primeiro contato de amor em ver a química e a física acontecer durante um tratamento, se especializem, adquiram conhecimento técnico, que é só sucesso, existem diversas áreas que é possível atuar mesmo que em uma única piscina.

6- Na parte de cursos presenciais ou online, tem o custume de participar? Resp: Sim, todos que estão disponíveis e tenho ciência, coloco em minha agenda como compromisso e participo, sejam eventos ou treinamentos.

7- De uma dica para de como se deve proceder ao encontrar uma piscina totalmente abandonada.
Resp: Jamais entre em piscina abandonada, você correrá risco a danos irreversíveis na sua vida, podendo vir a perdê-la.

8- Costuma usar gel no préfiltro? ajuda na limpeza etc?
Resp: Sim, auxilia muitíssimo em recuperação sem decantação, se tornou meu aliado diário.

9- Comente um pouco sobre o 4 almoço dos profissionais.
Resp: O terceiro encontro no final do ano de 2024 foi ótimo para reencontrar amigos de profissão, uniu um leque grande de profissionais e empresas. A expectativa para o 4 almoço será ainda maior, com uma mega estrutura para os profissionais presentes estendendo o convite a seus familiares, com um dia agradável de muita diversão e conexão entre as partes.

10- Faça suas observações finais.
Sempre fiz quando adolescente, diversos testes vocacionais, buscando encontrar um caminho a seguir (sempre aparecia Empresário), porém eu não sabia como começar, não tinha recursos, nem conhecimento, ensino fundamental completo, alguns cursos técnicos porém ainda sem uma direção, trabalhar com piscinas foi uma direção Natural, leve e abençoada em minha vida, quanto eu mais busquei respostas em outras profissões, menos eu enxergava que o caminho estava bem à minha frente. Hoje aqui estou, representando duas marcas a L.A piscinas responsável pela área de guardiões de piscina e a Piscineiros ZonaSul responsável por manutenções de piscina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Piscinas O PORTAL 27 – Junho 25

Clique no link abaixo em azul e folhei nossa edição   Piscinas o Portal / Junho 2025 …