Tratadora Graciele – Florianópolis SC
Graciele 48 9842-8833 @cambirela_piscinas Florianópolis SC
1- Conte um pouco de sua história.
Resp: Sou Graciele Oliveira, estou no ramo de limpeza de piscinas a 9 anos com muitas experiências e atendimentos em mais de 150 piscinas em 2 estados diferentes com a empresa Cambirela Piscinas.
Atualmente estamos atendendo a região da grande Florianópolis, sou Natural de Franca-SP e iniciamos nesse mundo das piscinas com influência de amigos de lá que nos apoiaram e nos ensinaram bastante. Decidi abrir a empresa depois de ter tido várias experiências em ramos comerciais diferentes com empresas minhas e também sendo gerente e assessora comercial em outras, onde consegui ter muita experiência em saber gerenciar uma equipe e gerar um crescimento assertivo. Atualmente a Cambirela Piscinas está consolidada novamente depois de 1 ano e meio do nosso retorno ao estado de Santa Catarina graças a um trabalho de equipe e dedicação não só na execução do serviço de limpezas como também no atendimento ao cliente diferenciado, e assessorias online, porém já iniciamos do 0 em 3 situações quando mudamos de cidades nesses 9 anos de profissão, um desafio bem grande que nos deu também bastante experiências em atender em regiões diferentes.
Prezamos para sempre deixar nossos clientes se sentirem bem confiantes em relação a segurança deles para o uso da água! Nosso objetivo é sempre saúde em primeiro lugar, água saudável e própria para banho!
2- Quanto tempo em média leva para tratar uma piscina do seu dia dia. Qual seu roteiro?
Resp: Isso é muito relativo, pois como o nosso atendimento é mensal, cuidamos da piscina de acordo com o uso e também a necessidade que ela apresenta na hora, pode ser que em uma piscina gastamos 10 minutos e em outra 1 hora e meia, mas sempre procuramos fazer a análise química e observar a necessidade de qual procedimento no tratamento e na limpeza, para assim depois executar, mas como trabalhamos em sempre 2 ou 3 na execução o atendimento é mais rápido, apesar de nossas rotas não serem tão perto uma da outra conseguimos atender em média 15 a 20 piscinas no dia. Atualmente eu tenho condomínios e residências, onde o fluxo de uso muda muito e também os cuidados, assim como o atendimento são totalmente diferentes, gerando assim muitas vezes problemas na logística de tempo, e esse é nosso maior desafio!
3- Você indicaria nas piscinas que cuida, gerador de cloro? ionizador? ozônio? ou bomba dosadora, faça seu comentário.
Resp: Na minha opinião melhor equipamento que existe é o gerador de cloro com o tratamento a sal. Já ozônio e ionizadores ajudam, porém não são essenciais, principalmente se o equipamento filtrante e condições da casa de máquinas não estiver de acordo para que eles funcionem!
Além de que na minha opinião o ionizador libera muito cobre na água e eu como profissional preocupada com a saúde que sou prefiro não optar por excessos no uso de cobre! As bombas dosadoras eu infelizmente não tive ainda oportunidade de usar, mas com certeza se bem instaladas e manuseadas devem ser uma ótima opção!
4- Conte algum caso interessante que encontrou em alguma piscina.
Resp: Recentemente tivemos uma enchente na região, onde o esgoto da caixa de esgoto transbordou e foi todo para piscina, literalmente foi a limpeza mais difícil que executamos, pois a piscina era de fibra já era colocada dentro de outra de alvenaria que tinha tido rachaduras, onde dificultaria a remoção total da água devido a movimentação do solo, além de ter ficado uns 40 cm de lama com esgoto no fundo. Optamos por tratar a água, levou um tempo, tivemos que usar vários recursos para evitar de usar a casa de máquinas, a fibra branca manchou bastante, mas no fim conseguimos limpar as manchas e também deixar a água novamente para uso!Considero um desafio bem grande que muitos teriam desistido, porém era uma cliente antiga que precisava muito da nossa ajuda para solucionar o problema dela, então fizemos por ela, e isso nos trouxe muitas experiências que sempre agregam no nosso atendimento!
5- Quais dicas você daria para as pessoas que querem entrar na profissão?
Resp: A dica é simples, quer ser tratador de piscinas? Já não pensa que vai ganhar muito ou que é um trabalho fácil! Muitos tem uma visão de passar peneira e aspirar piscina, e bem longe está de ser isso!
Tem piscineiro que ganha pouco e piscineiro que ganha muito, como em todas as profissões que exige prestação de serviço, vai depender do tanto que você quer trabalhar, e a disposição que você tem para sempre melhorar seu atendimento e serviço prestado! Nada são só flores, sempre tem os espinhos! Então se pensa em dinheiro somente, fica no CLT que recebe o valor já combinado trabalhando ou não, agora se quer ser um tratador (piscineiro) que ganha bem, vai precisar suar a camisa no sol e molhar ela na chuva, porém fazendo isso vai conseguir ter uma boa recompensa. Outra dica é estude sempre, e mesmo assim nunca vai saber tudo, pois cada piscina é uma, ela depende de fatores internos e externos e tudo influência na água até a posição que o sol batendo na piscina influência.
6- Na parte de cursos presenciais ou online, tem o custume de participar?
Resp: Já participei, porém estudo mais em casa e pesquisando, sou mulher, mãe e ainda tenho pais idosos com problemas de saúde que moram comigo. É um desafio bem grande diariamente dar conta de tudo e administrar a empresa! Mas queria poder estudar mais!
7- De uma dica para de como se deve proceder ao encontrar uma piscina totalmente abandonada.
Resp: Primeira coisa que eu faço, é pegar a peneira e sentir oque tem no fundo, depois verificar se casa de
máquinas funciona, senão funciona é a primeira questão em decidir que passos vai ser tomados para executar com casa de máquinas ou sem, isso dependendo do tanto de sujeira que tem dentro dessa água, pois se tiver com muita coisa no fundo pode até mesmo danificar as bombas e entupir o encanamento, por isso eu sempre peneiro o máximo que conseguir antes do tratamento inicial.
Depois de avaliado isso, aí sim verificar os parâmetros para iniciar a decantação, analisando qual produto químico usar!
8- Costuma usar gel no préfiltro? ajuda na limpeza etc?
Resp: Uso gel a uns 6 anos, indispensável na minha opinião, choro quando são sistema progeu (saco de tecido na filtração) onde não podemos usar.
9- Faça suas observações finais
Resp: Amo trabalhar, comecei muito jovem aos 14 anos já era registrada em uma fábrica de calçados bem grande em Franca-SP, eu cuidava da loja varejo sozinha, e isso já me deu uma direção muito boa em relação
a responsabilidade e também atendimento, tive várias experiências profissionais desde então, mas hoje atualmente me sinto realizada com minha empresa e através dela gosto de não só atender meus clientes mas também ajudar meus amigos e cuidar da minha família.
Agradeço muito a Deus pelas experiências que já tive nesse ramo, e eu tenho alguns alvos: sempre aprender mais e procurar trabalhar de forma honesta, não só pensando em valorização material, mas sim em satisfação pessoal e emocional! Não tem melhor na vida do que fazer oque gosta, a gente sempre vai ter dias bons e dias ruins e isso é em todos os sentidos, profissional, satisfação pessoal, na saúde e na família, importante é viver um dia por vez, ser feliz nos momentos bons e ter paciência nos momentos difíceis, e sempre, sempre ser grato por poder viver.
Transformando Seu Espaço Aquático em um Santuário de Bem-Estar Emocional por Dantas
Na agitação do mundo moderno, encontrar um refúgio de paz e equilíbrio tornou-se mais cruc…