Tratadora Maria Lucia de Chapecó SC
Maria Lucia 49 9159-2227 @mariapiscineirachapeco Chapecó SC
1- Conte um pouco de sua história.
Resp: Comecei a trabalhar com piscinas em 2019, junto com meu tio que trabalhou por 20 anos na área.
Infelizmente ele faleceu, continuei o negócio e desde 2021 trabalho sozinha. Com ele aprendi muita coisa, foi o meu melhor professor. Desde então estou sempre estudando e procurando me aperfeiçoar ao máximo, principalmente em pontos de dificuldade para exercer meu trabalho com excelência sempre!
2- Quanto tempo em média leva para tratar uma piscina do seu dia dia. Qual seu roteiro?
Resp: Eu tentei organizar minha agenda por regiões, deixando sempre uma rota de clientes próximas, assim sendo, atendo mais clientes e economizo muito tempo de deslocamento. Depende o tamanho e a área ao redor da piscina (se tem vegetação ou não), mas levo em média de 15 minutos piscinas pequenas, até 30 minutos médias, e grandes até 1 hora.
3- Você indicaria nas piscinas que cuida, gerador de cloro? ionizador? ozônio? ou bomba dosadora, faça seu comentário.
Resp: Eu sempre indico o gerador de cloro, é o tratamento alternativo que mais gosto, por conta da praticidade e segurança de que a água não vai estar sempre clorada, deixando sempre o nível de sal adequado. Cuido de
algumas piscinas com ionizador e ozônio também, e demanda um pouco mais de atenção, principalmente em
piscinas de uso intenso. Por isso, acredito que seja necessário pensar em algumas questões antes a instalação desses aparelhos.
4- Conte algum caso interessante que encontrou em alguma piscina.
Resp: No momento o caso mais interessante é uma piscina que eu cuido que tem automação robótica.
É uma novidade que eu jamais esperava ter contato em minha cidade, e ter o privilégio de aprender e ser responsável pelo cuidado da mesma. É o início da revolução nas piscinas, onde a tecnologia vai chegar e deixar tudo mais prático para a realização do nosso trabalho.
Ela contém sondas, sensores, aplicativo, etc é uma das coisas mais legais que vi na área de piscinas.
5- Quais dicas você daria para as pessoas que querem entrar na profissão?
Resp: Precisa estudar muito, ter responsabilidade e acima de tudo, gostar do que faz! Gostar é essencial para se tornar um bom profissional.
6- Na parte de cursos presenciais ou online, tem o custume de participar?
Resp: Já participei de alguns, acho que são muito importantes, desde que bem elaborados e levando em consideração que a área não é mais predominantemente masculina.
Essa questão eu ressalto pois já participei de cursos presenciais que houve um pouco de desrespeito, pois os profissionais que ministraram o curso faziam piadas machistas e desmereciam a ideia de uma mulher no ramo das piscinas.
7- De uma dica para de como se deve proceder ao encontrar uma piscina totalmente abandonada
Resp: Primeiro de tudo seria dar atenção para o tratamento químico, pois nosso país tem sérios problemas com dengue. Após isso, revisar toda elétrica, hidráulica e bombas se necessário! Com tudo dentro da normalidade, fazer a limpeza física!
8- Costuma usar gel no préfiltro? ajuda na limpeza etc?
Resp: Sim, é muito bom! Deixa a água muito mais cristalina. Acho o gel essencial para manter uma piscina adequada para o uso. Acredito que não há nada mais prazeroso que entrar numa piscina com a água mais cristalina possível, os clientes ficam muito contentes.
9- Comente um pouco sobre o 4 almoço dos profissionais
Resp: É uma ideia maravilhosa, reunir profissionais para falar sobre suas experiências e disseminar o conhecimento, de maneira maisinformal, divertida e criadora de laços de amizade.
10- Faça suas observações finais
Resp: Quero agradecer pela oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho, agradecer também em especial meu tio e melhor amigo Rogério por ter me colocado nessa profissão que tanto gosto! Em especial também a loja Mega piscinas Chapecó, por ter contribuído para o meu crescimento profissional e confiado sempre em meu trabalho.
Obrigada a todos, um abraço!
O Impacto das Flutuações Cambiais no Mercado de Insumos para Piscinas
O Impacto das Flutuações Cambiais no Mercado de Insumos para Piscinas O aumento do dólar i…