Home Seções Entrevistas Trevizan casa – Natália – Entrevista
Entrevistas - 6 de agosto de 2021

Trevizan casa – Natália – Entrevista

Araçatuba - SP Tel 18 98810-5702

1- Com quais os tipos de piscinas que trabalha, existe diferença na manutenção e construção de cada tipo?
Resp: Trabalhamos com piscinas em alvenaria, para os mais diversos revestimentos disponíveis.
Dentro as diferenças na construção; estão as piscinas de vinil que tem necessidades especificas em seus acabamentos e profundidades.
Já nas piscinas para os demais revestimentos, temos que nos atentar ao pós-obra, ou seja, o tratamento.
Pois alguns tratamentos podem requerer acabamentos e acessórios específicos.

2- Na parte de produtos e acessórios, como vê a qualidade e preço do produto brasileiro em relação ao importado?
Resp: Bom na questão Brasil X importado, o que posso dizer é que somos muito mais eficientes em adaptar ou reinventar os importados trazendo eles pra realidade dos brasileiros.
Com relação ao preço os importados acabam por não competir com os nacionais visto que os impostos sobre produtos importados mais o cambio acabam por deixar os mesmo muito acima da realidade do bolso do brasileiro.
Já a qualidade, ainda acho que os importados por serem produtos mais maduros, são melhores, apresentam menos manutenção que os nacionais que por serem “copias ou adaptações” pagam o preço de não ter um desenvolvimento completo e bem estudado ainda. Claro que isso não vale para todo os produtos.

3- Como foi até agora o ano para sua loja? E para o final do ano acredita em uma melhora?
Resp: Podemos dizer que pandemia não prejudicou o segmento, e que pelo contrario, aumentou bem o consumo e por consequência as vendas. Sendo assim continuamos confiantes que continuaremos tendo bons resultados dentro desse ano.
4- Qual o diferencial que sua loja possui para ser uma das melhores lojas de Araçatuba?
Resp: Nosso diferencial é o conhecimento do negócio, pois muitos acham que uma piscina é somente uma “caixa d’agua grande” e por isso que nos destacamos dos demais, pois aprendemos ao longos dos anos a entender os produtos e analisar as oportunidades de negÓcio e entendemos que piscina é um sonho que o cliente quer realizar e que esse sonho não tem preço.

5- Em sua cidade, qual tipo de piscina mais é construída e porque?
Resp: Estamos em uma cidade de médio porte, então temos muitas lojas vendendo as tradicionais piscinas de
fibras, porém como já disse anteriormente aprendemos a entender as necessidades e aprendemos a prospectar piscinas; com isso posso dizer que hoje em nossa cidade e região a piscina mais vendida é a de alvenaria, seja ela de concreto armado ou tradicional.
Cliente de potencial financeiro mais elevado não querem comprar algo que não pode ser personalizado, basta olhar para suas residências que já são totalmente personalizadas ao seu gosto e desejo.

6- Comente um pouco sobre a linha de produto da loja, móveis etc.
Resp: Além do segmento de piscina também temos o segmento de movéis e decoração, e o que posso dizer do mesmo? É totalmente distinto um do outro, pois como uma loja tradicional de piscina vendíamos os tradicionais móveis de plástico, e não me arrependo de ter vendido o mesmo, porém ao longo dos anos aprendemos que se ficássemos nesse segmento não teríamos futuro. Acho que esse mesmo gatilho foi o que nos levou a ser o que somos hoje também dentro da construção de piscinas; Se não evoluir o estilo e não procurar o produto de valor agregado que o cliente quer, não terá crescimento financeiro nesse negócio, vejo que outras lojas de piscinas tem abandonado a venda dos tradicionais móveis de plástico e tem introduzido móveis de melhor qualidade, isso acaba levando a evolução de layout dessas lojas como também aconteceu conosco a uns 10 anos atras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador Rodrigo SJC SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…