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Marketing / Comunicação / Vendas - 30 de novembro de 2022

A Importância dos Treinamentos, gerando melhores vendas e acelerando resultados

Na atualidade, verifica-se que várias empresas oferecem produtos semelhantes aos consumidores.
Será que é o caso da sua empresa?
Segundo Tybout e Calkins (2006), a marca que se destaca é aquela que, além do produto de qualidade, oferece um diferencial no atendimento e nos serviços, criando um vínculo emocional com o cliente, na maioria das vezes esse vínculo é estruturado pelos funcionários (capital humano) destas empresas, que evidentemente necessitam estar bem treinados, para proporcionarem uma experiência
impactante e inesquecível aos referidos clientes.

O capital humano dentro das organizações, que é composto por pessoas, é o principal patrimônio das empresas, ainda segundo artigo na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, de SILVA, Aldo Rodolfo de Melo. Et al. A  importância do Neuromarketing, em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso investir seriamente em treinamentos para o aprimoramento desta mão de obra, tornando-a mais ágil, motivada,
disposta e empreendedora, pronta para assumir riscos calculados fazendo as vendas acontecerem.
O investimento em Treinamento e  Desenvolvimento tem se tornado comum nas organizações, principalmente devido aos resultados positivos proporcionados pela prática. Com o treinamento de funcionários, é possível desenvolver as habilidades e potencialidades de cada um e, como consequência, gerar o desenvolvimento da própria empresa.
Segundo informações coletadas em artigo disponível em https://setcesp.org.br/noticiasrh de 20.22.2022, um dos motivos para investir na capacitação dos colaboradores é a melhoria na produtividade da organização.
Quando treinados de maneira correta, os profissionais adquirem ou  aperfeiçoam habilidades que são fundamentais para seu trabalho na empresa.

Segundo pesquisas, as empresas mais bem-sucedidas investem continuamente em treinamentos para sua equipe, obtendo um retorno e sucesso garantidos. Ou seja, é essencial que a gestão mude a filosofia de que treinamentos são apenas despesas ou seja, o treinamento de funcionários constitui em real investimento de médio a longo prazo.

O treinamento dos funcionários
também traz outro benefício para aorganização, a retenção de talentos, essa pode ser uma maneira depromover o desenvolvimento da carreira dos trabalhadores, possibilitando que eles ascendam para cargos de maior responsabilidade e com melhor remuneração. Sem contar com o incremento na motivação dos colaboradores, que sendo treinados fazem o trabalho com mais qualidade, melhorando o retorno para a empresa e o feedback positivo para o próprio funcionário. Com isso, há um aumento na motivação dos envolvidos durante a execução do trabalho.
Os colaboradores, ao perceberem os resultados promovidos pelo treinamento, querem continuar a fazer um bom
trabalho. Há, também, o interesse no investimento particular na própria
carreira e desenvolvimento individual, e um círculo vicioso de melhoria e
desenvolvimento se estabelece.
E com relação a área de vendas, muito provavelmente você já deve ter
tido experiências positivas e negativas com vendas, portanto você sabe
que não é uma tarefa fácil, principalmente pelo fato de que cada cliente,
tem um perfil, forma de pensar e agir, sendo crucial treinamentos adequados para a respectiva equipe que queria ter sucesso, ter conversão, e ai podemos evidenciar como uma das queridinhas do mercado, as estratégias de neuromarketing, como base de
convencimento e treinamento.
Lembrando que neuromarketing é o estudo do comportamento doconsumidor, neurociência somada ao marketing. Sendo vista como agrande técnica do presente e do futuro, com os seus desdobramentos,o neuromarketing busca entender os desejos, preferências e gostos do
consumidor através das suas atividades cerebrais. “(…) trata da  pesquisa de comportamento do consumidor de propaganda, isto é, do estudo de como os anúncios, as marcas, as embalagens, as cores osaromas e vários outros fatores realmente influenciam as pessoas e até que ponto o faz” (CAMARGO, 2013, p. 119).

Por essa razão, mesmo que seus vendedores tenham anos de experiência no ramo, é fundamental investir em treinamentos, e em especial, de neuromarketing e inteligência emocional, para atualizá-los com as novidades que se transformarão em vendas expressivas, de alto impacto, mantendo a geração de experiências memoráveis continuamente.
O treinamento é peça chave para o desenvolvimento da equipe. Ou
seja, a aprendizagem gera uma mudança no comportamento daspessoas por meio da incorporação de novos hábitos, atitudes, conceitos, competências e habilidades. Quando se trata, por exemplo, de uma nova leva de funcionários, o treinamento ajuda não só no esclarecimento sobre a realização do trabalho, mas também serve para integrar os colaboradores formando grupos que podem apresentar ótimos resultados, estarão prontos para estabelecerem conexão,
trabalharem com brilho no olho, ou seja motivados para atuarem no
contato com o cliente, com resiliência para lidar com as dificuldades de
forma proativa, gente que gosta de gente.

Ricardo Wagner A Martins
Palestrante e Consultor com Mestrado e Comunicação e Marketing
Especialista em Neuromarketing – Intel. Emocional – PNL e
Neuroarquitetura para Vendas

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