Home Seções Piscinas Agora é a hora de construir ou reformar a piscina
Piscinas - 13 de junho de 2024

Agora é a hora de construir ou reformar a piscina

Após vários anos trabalhando no mercado de piscinas, ainda vejo muitas pessoas que deixam para construir ou reformar a piscina no verão. Nessa época a demanda é maior, o mercado está mais aquecido, alguns fabricantes acabam aumentando os prazos de entrega e, infelizmente, alguns lojistas acabam exagerando nos preços. Ah, e nem
falamos da escassez da mão de obra.

Para não sermos refém desse comportamento do mercado, o melhor é escolher a época do ano onde temos menos procura e não vamos fazer muito uso da piscina, e esse época é justamente nesse inicio do segundo semestre, mês de junho e julho.

Já os lojistas, muitos ficam desesperados com o início do segundo semestre, pois o frio traz a baixa na procura e com isso a queda do faturamento. Justamente, por esse comportamento sazonal do mercado, que os lojistas devem buscar ajuda de profissionais de marketing para realizar campanhas promocionais para capturar clientes. Eles devem buscar em seus contatos clientes que somente realizaram orçamentos e fazer uma prospecção ativa afim de criar oportunidades de negócios.

Também podem realizar workshops em suas lojas para tratadores e construtores de piscinas, para síndicos de condomínios, donos de academias, entre outros. É nesse momento que a força de vendas do lojista deve aumentar suas ações. Nessa época de baixa, muitos donos de piscinas comerciais, como clubes, academias, hotéis, pousadas, condomínios, centros esportivos e outros, pensam em reformar ou mesmo construir piscinas. Fazer as visitas a esses clientes, e convidá-los à conhecer a loja para poder ver os equipamentos no showroom é fundamental para construir a confiança.
Com o mercado em baixa nestes meses de junho e julho, o consumidor vai receber muito mais atenção, terá tempo para avaliar melhor o projeto da construção ou da reforma de sua piscina. Lembrando que a busca por lojista e profissionais especializados é fundamental.

O lojista e esses profissionais, devem expor com clareza as diferenças entre os tipos de piscinas: alvenaria, fibra e vinil. Essa exposição deve esclarecer todas as dúvidas do consumidor, se possível leve eles para visitarem cada tipo de piscina para eles verem ao vivo e a cores as diferenças entre cada um. Muito importante é dar toda a segurança ao consumidor afim decriar um elo de confiança com ele.

Após receber as informações dos lojistas e profissionais, os consumidores podem realizar uma pesquisa através dos sites dos fabricantes, muitos deles trazem informações preciosas sobre os equipamentos que fabricam. Também podem fazer buscas no Youtube e
ver os vídeos dos equipamentos, que muitas vezes trazem instalação, funcionamento e muito mais.
O importante aqui é realizar uma boa busca para termos o maior número de informações para podermos tomar a melhor decisão com o maior custo benefício. Também se faz necessário realizar a pesquisa dos fabricantes em sites de reclamações, como o
Reclame aqui. Isso traz, mais segurança ao consumidor ao saber qual é a reputação de cada um.

As dicas acima, com certeza trará boas oportunidade e melhor custo beneficio para a construção ou
reforma da piscina. Não deixe o frio esfriar a vontade de ter ou melhorar sua piscina, e você lojista não deixe esfriar sua motivação e tão pouco suas vendas.

Vamos fazer diferente para termos resultados diferentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Mergulhando na Felicidade: Tudo o que você precisa saber para levar seu pet à piscina

A inclusão de pets na rotina familiar tem se tornado uma tendência crescente, refletindo-s…