Home Seções Entrevistas Cosmos Piscinas – Cláudio – Entrevista
Entrevistas - 6 de agosto de 2021

Cosmos Piscinas – Cláudio – Entrevista

Cosmopólis - SP - Arthur Nogueira - SP - tel: (19) 3872-5710 e (19) 9 9694-2540 www.cosmospiscinas.com.br

1- A quanto tempo existe a Cosmos Piscinas? Conte um pouco da história?
Resp: A Cosmos Piscinas iniciou suas atividades em 1995 na cidade de
Cosmópolis/SP. Nasceu de uma dor dos próprios fundadores, quando surgindo a necessidade de tratar a própria piscina e não encontraram loja que oferecesse qualidade, conhecimento e opção em produtos. Hoje pode parecer estranho, mas há 26 anos as opções no mercado eram limitadas. Em 2017 inaugurou sua segunda unidade na cidade de Artur Nogueira/SP. Está com programa de abertura de novas unidades ainda para este ano de 2021.

2- Com quais os tipos de produtos para piscinas que trabalha?
Resp: Somos uma empresa varejista especializada em suprimentos para piscina. Produtos químicos, acessórios e equipamentos para o tratamento de piscinas.

3- Como vê a qualidade e preço dos produtos brasileiros em relação ao importado?
Resp: Temos produtos de qualidade no mercado nacional, alguns com mais tecnologia, ainda é necessário importar.
Relacionado ao preço, hoje estamos passando por uma grande instabilidade com aumento significativo nos custos da indústria e é difícil traçar uma comparação entre importados e nacionais.

4- Como está enfrentando a pandemia até agora? Acredita em uma melhora até o final do ano?
Resp: O período de pandemia nos afetou quanto a operação, como alteração de horários e protocolos de atendimento.
Especificamente nas vendas não atrapalhou em nossas metas planejadas, pois o clima com altas temperaturas durante o período de alta demanda ajudou muito. Com a alteração de rotina, fechamento de clubes e mais tempo em casa as pessoas priorizaram os cuidados da piscina.

5- Qual o diferencial que sua loja possui?
Resp: Atendemos consumidores residenciais, comerciais e públicos.
O consumidor está no centro de nossa operação. Através de ferramentas, algumas que desenvolvemos e outras que adquirimos, tornamos o processo de compra um facilitador no cuidado da piscina. O objetivo é que o cliente ao ser atendido em nossas lojassaia com passo a passo completo e personalizada juntamente com os produtos recomendados quando necessário.
Acreditamos que a piscina é resultado de investimento e expectativa, é necessário aumentar o tempo de vida útil desse investimento, que o preventivo é sempre mais simples e barato que os cuidados corretivos. Os benefícios em se ter uma piscina vão muito além de um mergulho.
Trabalhamos fortemente o marketing de fidelidade 2.0 onde convidamos alguns fornecedores a participar para expor seus produtos a nossos clientes, o que aumenta significativamente a participação desse fornecedor no mercado que atendemos. Através de um processo de estudo de quem é nosso cliente, escolhemos premiar clientes ao invés de investir em marketing de massa.
Como não trabalhamos com prestação de serviço temos parcerias com alguns profissionais que são selecionados rigorosamente para indicação a nossa base de clientes.
Investimos fortemente em conhecimento teórico e prático, pois sempre há o que aprender, aplicar e replicar. Nossa cultura é de processo de melhoria contínua.

6- Devido ao clima de sua região, quais os principais problemas que seus clientes procuram solução em sua loja?
Resp: Como atendemos uma região que abrange algumas cidades com diferentes características nos parâmetros da água os problemas que os clientes nos apresentam para que auxiliemos na busca de soluções são os mais variados.

6- Comente um pouco sobre a linha de produtos da loja.
Resp: Os fornecedores têm que ter mais que um bom produto para oferecermos aos nossos clientes, isso é o mínimo que exigimos de nossos fornecedores. Todos os itens comercializados em nossa empresa quando exigido controle por órgão regulador como ANVISA e INMETRO deve possuir registro, notificação ou selo.
Buscamos inovar sempre apresentando novas soluções aos nossos clientes em todas as frentes. Avaliando em cada situação a existência de mercado onde atuamos.

7- Observações finais.
Resp: O mercado de piscinas tem se desenvolvido consideravelmente com relação a produtos e equipamentos e vem crescendo gerando oportunidades em todos os níveis.
Há um longo caminho a ser percorrido, melhoria na legislação, profissionalização do mercado para que seja oferecido garantia de produtos seguros e de qualidade aos clientes.
Estamos dispostos a colaborar com esse crescimento fazendo com que mais pessoas sintam o prazer em ter uma piscina. E que mais pessoas sejam motivadas a adquirir piscinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…