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Marketing / Comunicação / Vendas - 8 de junho de 2023

Já pensou em reformar a sua loja e transformá-la em uma máquina de vendas???

O mercado de vendas de produtos ou serviços sempre está em constante mudança e evolução.

Já pensou em reformar a sua loja como estratégia para transformá-la em uma máquina de vendas?

Um dos maiores desafios das empresas na atualidade é aumentar suas vendas. Mas, você sabia que é possível fazer isso investindo na reforma e na decoração da sua loja?

Claro que o atendimento personalizado e bem feito é primordial, porem muitos esquecem do espaço físico como diferencial atrativo.

Por incrível que pareça, estudos sobre o varejo comprovam que os consumidores estão buscando cada vez mais, além do produto propriamente dito, a vivência de experiências prazerosas no local em que ocorre a compra.

E um dos objetivos dos empresários bem sucedidos, que reformam as suas lojas é justamente conciliar este tripé imbatível de vendas para os seus clientes: experiências diferenciadas no espaço físico da loja, produtos interessantes, variados com preço justo e um atendimento atencioso e primoroso.

A Cliente se identifica com a uma Bela Fachada e já sabe que a loja possui produtos e serviços de primeira qualidade.
Fachadas estratégicas de lojas. Lojas Parceiras do PORTAL

Segundo artigo da docg.Authentic, a reforma torna o ponto mais conhecido e faz com que muita gente queira entrar para conhecer as novidades. Além disso, uma reforma chama a atenção daqueles antigos clientes que estavam ausentes.

Vale dizer que essa estratégia já foi utilizada por diversas marcas de varejo. Isso porque são empresas que investem em lojas modernas, acolhedoras, que fazem o cliente se sentir bem, isso muda tudo em termos de faturamento.

Outro ponto interessante é que ao reformar seu ambiente, a nova estrutura favorece a disposição dos produtos e automaticamente ajuda você a controlar melhor o seu estoque. Portanto, ao investir numa melhor apresentação dos produtos, eles ficam mais atrativos e fáceis de vender.

Conforme artigo do arquiteto Gustavo Pozzato, percebemos a importância da marca e do produto. A identidade visual da loja tem que estar 100% relacionada com a “cara” da marca.
É importante criar esse padrão para valorizar o produto que você vende, sem contar que a confiança e credibilidade também estão correlacionadas com o visual criativo da sua marca.

Além do fator “atração pela novidade” A novidade desperta a curiosidade dos clientes. Depois da obra, obviamente, os
consumidores vão querer conhecer e vivenciar as novas experiências que a loja oferece. Ainda segundo Pozzato,
a funcionalidade é um dos motivos que mais levam os empresários a mudarem o visual de suas lojas e é extremamente plausível.

O ambiente precisa estar confortável para os funcionários trabalharem e os clientes comprarem. Portanto um ótimo Lay out, seguro, fluido, moderno, bem iluminado, agiliza o processo, para que os clientes consigam circular com facilidade e achar o que precisam rapidamente, culminando em maiores vendas.

Segundo a empresa Safol é importante entender se na sua loja, além de reformada, os produtos que você vende tem atendido às necessidades dos seus clientes? Estão bem localizados, iluminados, e evidenciados com cores interessantes no seu PDV?. Você tem oferecido novidades e itens de alta procura? Tendências de design (cores, objetos, acabamentos e decoração que estão na moda) fazem parte do seu espaço de vendas? Ou até mesmo itens que tem gerado destaque na TV ou em mídias sociais fazem parte  do seu portfólio? Estar atento a essas questões é muito importante para se manter atualizado e competitivo no mercado.

E para finalizar nossa conversa, não podemos esquecer de incluir a reforma da fachada da sua loja. Se impactar e atrair mais clientes faz parte da sua estratégia para melhoria nas vendas, então dar atenção para a fachada é de suma importância para bons resultados.

Segundo estudos, 63% das pessoas acham que a fachada é fundamental para identificar a marca. Já 59% identificam se a loja combina com seu gosto pela fachada. Ainda nessa análise, 50% já sabem se tem produtos de qualidade pela fachada.

Se você fizer um exercício de empatia, e observar com os olhos do cliente a fachada da sua loja, perceba se ela está limpa e atraente. Essa vitrine chama asua atenção?
Consegue ver pela vitrine que essa loja vai atender suas necessidades? Em meio à poluição visual de cores, letreiros e banners, destaca-se aquele que mantem uma linha estética mais limpa e coesa com a sua marca, ou seja você precisa “falar com o cliente, com a dor do seu cliente”, ter uma bela fachada que expresse com criatividade, inovação e clareza a sua marca, seus produtos, suas ideias diferenciadas, e tudo isso compatível com as necessidades do seu cliente, é cheque mate na concorrência.

A novidade desperta a atenção e a curiosidade.
Portanto não perca mais tempo, promova já as mudanças necessárias, claro que devidamente orientado por profissionais da área, ligados a arquitetura e decoração. Uma boa limpeza, pintura, novos elementos visuais e uma iluminação valorizada e atualizada são os segredos de sucesso para o grande cartão de visitas que é a fachada do seu estabelecimento.

E então, se interessou em como dar aquela repaginada na sua loja e principalmente na sua fachada?
Bora reformar!!!! Se precisar consulte nossos serviços, fone (11) 99998-8378 – Arq. Ricardo Wagner.

Lembre-se, uma loja com design atual chama mais atenção dos clientes e isso reflete diretamente nas vendas. Assim, é importante cuidar e sempre manter atrativa sua loja, afinal ela é seu cartão de visitas.

 

Ricardo W. A. Martins
Arquiteto e especialista
em reformas comerciais

 

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