Home Seções Entrevistas Loja Hidrojato – Passos MG
Entrevistas - 6 de abril de 2023

Loja Hidrojato – Passos MG

Sergio Tel: 35 3521 1750 @hidrojatopiscinas Passos MG

1. Conte um pouco da história da loja.
Resp: Nossa loja tem uma história um tanto quanto improvável, até porque nosso foco no início não era relacionado a piscinas.
A Hidrojato abriu suas portas em 1995 focada em lavadoras de alta pressão, roçadeiras e ferramentas em geral.
Alguns anos depois, por volta de 1997, um representante de uma marca de piscinas em fibra passou em frente à loja, viu potencial e sinergia com o mercado de piscinas. Com isso, a primeira piscina de fibra, infantil, era colocada na frente da loja para venda. A partir disso a parte de lavadoras, roçadeiras e ferramentas foi sendo deixada de lado cada vez mais, na medida que as piscinas iam se tornando mais relevantes para o negócio.
Agora, em 2023, prestes a completar 28 anos, a Hidrojato, que virou Hidrojato Piscinas, segue atendendo uma região de aproximadamente 20 cidades e com mais de 3000 projetos executados. Além disso, com a tendência de comércio online, fora do varejo tradicional que a Hidrojato Piscinas atua, lançamos uma plataforma de vendas via internet, com vendas para todo o Brasil, a Total Lazer.

2. Quais linhas de produtos que comercializa?
Resp: Comercializamos toda linha ligada a piscinas, como revestimentos (vinil e pastilhas), acessórios, automação, iluminação, geradores de cloro, aquecimento elétrico e solar, produtos químicos, além de executar os projetos de construção (mão de obra própria ou do cliente) com acompanhamento especializado.

3. Na parte de produtos e acessórios, como vê o produto brasileiro em relação ao importado?
Resp: Os produtos brasileiros tem excelente qualidade, sem dúvida alguma. Inclusive, alguns produtos importados da China, como acessórios, possuem qualidade inferior aos produtos nacionais.
Agora quando falamos em produtos de piscinas importados, com qualidade, o que nos vem a cabeça é a marca Fluidra, da qual somos Key Partner. Além de ser a maior fabricante de produtos para piscinas do mundo, é uma empresa que preza e sempre fornece muita qualidade. Não é a toa que a garantia que eles dão são sempre as mais longas do mercado.

4. Quais suas expectativas para nosso segmento em 2023?
Resp: Todo início de ano vem com muitas dúvidas e perspectivas e 2023 veio com um adicional de crise e mudanças políticas. O mundo inteiro passa por arrocho monetário, juros altos acompanhado também de inflação e, portanto, o cenário é desafiador. No entanto, nosso segmento, assim como o de construção civil, nunca para.
As pessoas precisam de casa para morar e de lazer e, portanto, acreditamos que mesmo com todas as adversidades, nosso segmento desempenhará bem.

5- Quais os principais diferenciais da loja?
Resp: Nosso principal diferencial é a confiança: as pessoas tem certeza que receberão aquilo que compraram, instalado e com garantia. Não há dor de cabeça fazendo negócio conosco.
Além disso, disponibilizamos acompanhamento técnico e instalação especializado e uma dedicação sem igual do nosso time para executar o projeto de nossos clientes, entendemos que nós vendemos e entregamos sonhos.

6- Quais os produtos ou acessórios que são mais procurados pelos clientes?
Resp: Produtos químicos, como cloro, clarificantes por serem produtos de recorrência são muito procurados. Temos bastante procura por piscinas de vinil e nos últimos anos a procura por piscinas de alvenaria cresceu bastante, acreditamos ser por tendência de uma arquitetura que busca mais esta característica.
Além disso, temos visto um aumento de procura por itens de maior valor agregado, como trocador de calor e geradores de cloro. Com o advento da geração de energia via placas solares residenciais, o tabu de que o aquecimento elétrico é inviável caiu por água abaixo. Claro que as máquinas atuais possuem mais tecnologia e eficiência, principalmente as que trabalhamos da Fluidra, que possui um modelo Inverter com 70% menos de consumo frente a uma máquina tradicional. No caso do gerador de cloro, há uma tendência por gerar um cloro menos agressivo para as pessoas que utilizam a piscina, usa-se menos produtos químicos na água.

7- De seu recado, suas observações finais.
Resp: Agradecemos a oportunidade de contar um pouco de nossa história e apresentar nossa empresa aos leitores da Revista O PORTAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…