Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina Jarles – Açailandia MA
Entrevistas - 12 de dezembro de 2023

Tratador de Piscina Jarles – Açailandia MA

Jarles 99 9101-7114 Açailandia MA

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Tudo começou quando eu trabalhava em um depósito de cimentos com o rapaz que se chama Edson.Passamos um bom tempo trabalhando juntos ate que um certo dia ele tinha me falado que trabalhava com limpeza de piscina aí eu fiquei curioso pra saber como era isso. Um dia ele me chamou pra ir com ele na casa de uma cliente que ele tinha, fui lá ver como que fazia a
limpeza. Foi aí que eu me interessei em aprender a limpar piscina, vi que era uma coisa muito fácil, mais ao mesmo tempo
difícil quando se ta aprendendo. Pois tudo era só questão de prática. Saímos do depósito e fiquei desempregado, passei a ir com ele para aprender a fazer as limpezas. Passei mais de 3 meses aprendendo todo tempo no pé dele, chamando ele pra ir e busca para gente trabalhar no entanto eu não tinha transporte. Como ele estava a pouco tempo no ramo, não podia pagar ninguém para trabalhar com ele, daí eu mesmo falei para ele que só queria aprender e não precisava me pagar nada de dinheiro.
Passei uns 3 ou mais meses sem ganhar nada, indo apenas por interesse em aprender a profissão que era fazer a manutenção da piscina. Até que um certo dia ele viu que eu estava bastante interessado e já dava conta de limpar sozinho, me ofereceu uma quantia para trabalhar com ele. Então comecei a desenvolver meu aprendizado de verdade, pois foram 4 anos com ele de trabalho nas piscinas.
Depois veio a pandemia e tive uma perda de cliente e tive que parar os trabalhos. Então ele me passou 10 clientes para que eu não ficasse desempregado e assim que eu fui crescendo e até hoje tenho 9 anos que estou nesse ramo de tratador de
piscinas.


2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp:Já participei de cursos porém não consegui terminar por motivos pessoais. Mas sempre que tem eu gosto de
participar, gosto de aprender coisas novas.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Em relação a diferença existe na hora da escovação porque a de azulejo é bem mais complicado pra escovar devido as algas que gruda nos reajuste da cerâmica e fica um pouco complicado pra escovar. Para mim no tratamento de água todas são iguais.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? Produto novo, costuma experimentar?
Resp: Aqui na minha cidade os produtos mais falados são genco e neoclor. Tem outros mais não são tão falados e nem
utilizado iguais a esses ai que citei acima. Os outro são atcllor. sual.. clor up.

5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Uma vez fiz o tratamento de uma piscina e no outro dia quando cheguei lá me deparei que a água da piscina tava roxa ou seja tava lilás dai eu fiquei sem entender o motivo que tinha causado essa reação na água passei umas duas semanas para descobrir o que tinha acontecido com a água que tinha ficado aquela cor. Fui atender outro cliente e me deparei com um balde que a moça que trabalhava lá me deu pra eu por produtos na piscina só que o balde tava sujo de sabão em pó eu sem que tinha visto peguei joguei o produto e fui embora, no outro dia a água estava lilás também, foi ai que eu entrei em desespero sem saber o que tava acontecendo fui perguntar pra moça o que ela tinha usado naquele balde. Ela me falou que tava sujo de sabão em pó ai eu fui em outro cliente peguei um balde melei ele de sabão em pó e joguei produto na piscina e tirei a conclusão que realmente foi o sabão em pó que tinha deixado as piscinas com a cor da água lilás .

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro?
Resp: Tenho 9 anos que trabalho com piscinas e sempre fiz o tratamento da água só com cloro e peróxido de hidrogênio nunca trabalhei com uv, ozônio e nem gerador de cloro.

7. De seu recado final.
Resp: Primeiramente quero agradecer a Deus e segundo agradecer a essa oportunidade de estar participando desta Revista. Sempre é bom contar um pouco da nossa história para que outras pessoas possam ver quando a gente quer ou
deseja a trabalhar naquilo que agente sonha, é só ter um pouco de esforço e determinação que um dia agente chega lá. Queria agradecer ao Edson da empresa azul piscina que foi ele que abriu as portas na carreira de piscineiro, até hoje somos amigos e sempre ajudando um ao outro.
A minha observação é se tiver alguma empresa com novos produtos sujeito a testes e só enviar que fazemos os testes e avalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…