Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina Roberto – Jaboatão dos Guararapes PE
Entrevistas - 12 de dezembro de 2023

Tratador de Piscina Roberto – Jaboatão dos Guararapes PE

Roberto 81 8320-7786 @aguaazulpiscina Jaboatão dos Guararapes PE

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Através do meu tio que deu conselho de entra nessa profissão, eu era ajudante de pedreiro dele, ele conhecia um rapaz que fazia manutenção e todos os problemas na piscina ele indicava ele a seus clientes, passou o tempo devido a dificuldade financeira eu me interessei no ramo, foi difícil mais aprendi, faz 5 anos, abri minha empresa como MEI é agora sou ME.

2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Fiz alguns cursos como da Genco , hidrozul, hidroall, sempre que tem cursos me atualizo, costumava a participar de lives sim, devido ao tempo hoje mais não, mais sempre gosto de participar.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? explique?
Resp: Vinil é uma piscina que devemos te muito cuidado com a escovação, não colocar cloro demais para não tirar a cor dela, eu só tenho uma não uso pastilhas, uso cloro estabilizado porque hipoclorito de cálcio pode cair um pozinho no fundo. Piscina de Fibra devemos ter cuidado com as pastilhas de cloro para não furar, não pode jogar no fundo da piscina, quando for secar ela para pintar deve colocar as
escoras para não fazer buchos ou fechar ela. Alvenaria já uma exige uma atenção maior, uma quantidade de produtos para não dá lodos no rejuntes principalmente algas negras, que são as mais difícil de sair dos rejuntes.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Uso qualquer tipo de marca, mais existe umas que estão acima da média como Genco, Hth, hidroall, keep clor , clorup, Domclor, neoclor, Astral pool, quando surge produtos novos uso sim como já usei da MT plus o peróxido de hidrogênio.
5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Passei 15 dias para resolver uma água de poço com exerço de metais, só consegui resolver com peróxido de hidrogênio.

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro?
Resp: Tenho uma piscina com ozônio, sofri muito para fazer o tratamento dela, porque o vendedor colocou na cabeça do cliente que o ozônio fazia milagres é não é assim, o ozônio é um oxidante excelente, para mostrar que isso ao cliente foi difícil os paramentos corretos ph, alcalinidade, é uma pastilhas de cloro para auxiliar é algicida, manutenção do ozônio, a troca da areia em dias você terá sucesso no tratamento, hoje a água só vive cristalina.

7. De seu recado final.
Resp: Nossa profissão é top, mais os clientes deve nós valorizar mais, existe uma cultura no nosso país de achar caro nossos serviços , mais é um serviço sofrido não tira férias não têm quase tempo, para sempre deixar a piscina do cliente cristalina é saudável, meche com a saúde mental o Sol quente a maioria trabalha de moto.
Os piscineiro se unir cada vez mais porque o sol brilha para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…