Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina Rafael – Londrina PR
Entrevistas - 7 de outubro de 2023

Tratador de Piscina Rafael – Londrina PR

Rafael 43 9130-8614 @rlcpiscinas Londrina PR

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: A profissão veio de família, quando meu pai iniciou nessa área e eu ainda éra criança, acompanhava ele frequentemente nas piscinas e fui aprendendo nesse tempo. Fiz faculdade de nutrição, mas enquanto isso fazia a manutenção de algumas piscinas que foram aparecendo enquanto eu estudava. Infelizmente, a 4 anos atrás meu pai faleceu, e ele tinha muitas piscinas (alguns prédios, várias residências e algumas em zona rural). Na época meu nicho principal era a nutrição, conciliei por um tempo as duas áreas e logo abri minha empresa rlc piscinas e foquei apenas na área de tratamento de piscinas.

2. Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Sempre que posso participo de lives no instagram e cursos de marcas de produtos.

3. Piscina de vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: No geral o tratamento é igual para esses tipos de piscinas, mas existe um cuidado de não utilizar pastilhas de cloro em vinil e fibras pois podem manchar com facilidade.
O tratamento deve ser feito em ambas corrigindo o pH, alcalinidade e cloro na faixa ideal.

4. Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Eu costumo trabalhar com o cliente fornecendo o produto, então não utilizo uma marca específica para todas as piscinas. No entanto, as marcas que acabo utilizando mais são: hth, hidroazul, hidroall, genco e donclor. Quando surge algo novo procuro sempre testar nas piscinas e estou sempre a procura.

5. Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Sempre aparecem piscinas bem verdes e teve uma que registrei e postei um reels no instagram que viralizou. Uma piscina sem tratamento a mais de 4 meses, mas parecia muito mais a apelidei de piscina do pântano. Muitas folhas no fundo e uma bomba que não puxava muito bem. A solução no tratamento foi utilizar sulfato de alumínio para decantar e abaixar o pH que estava alto. Foram 4 visitas até ficar totalmente cristalina.

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro? Caso positivo nos conte.
Resp: Acabei de iniciar no portfólio rlc uma piscina com tratamento de ozônio. Não consigo falar muito porque não tinha tido contato anterior com esse método de tratamento de forma prática e estou no período de adaptação.

7. De seu recado, suas observações finais.
Tem muita gente que pensa que o trabalho do piscineiro é dispensável. Venho trabalhando a mais de 10 anos para desmistificar isso e dar valor ao tratamento de piscina com qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…