Home Seções Entrevistas Tratador de Piscinas – José Antonio Aquapiscinas – Indaiatuba SP
Entrevistas - 30 de novembro de 2022

Tratador de Piscinas – José Antonio Aquapiscinas – Indaiatuba SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina?
Resp: Conte um pouco de sua história.Já faço tratamento de piscinas desde os 10 anos, minha família tem lojas de Piscinas também. A quatro anos decidi trabalhar com tratamento de piscinas e assistência técnica por uma questão financeira e por ser uma área que tinha conhecimento técnico, diferenciais e de pessoas também. Com isso consegui um desenvolvimento rápido além de pegar um gosto por ver as piscinas limpas por mim.

2- Costuma participar de algum curso, live etc ?
Resp:Sim, sempre que possível assisto alguma live que está acontecendo ou procuro me informar em outros meios para ter cada vez mais bagagem, tirando dúvidas com outros profissionais, lojistas e químicos das marcas de produtos.

3- Piscina de vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Normalmente as piscinas de alvenaria demanda mais trabalho por ter os rejuntes e cantinhos, as de vinil e fibra costumam ser mais fáceis de limpar. O tratamento basicamente é o mesmo.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Utilizo com mais frequência HTH e Hidroazul para piscinas com tratamento com cloro ou produtos da MARESIAS para tratamento sem cloro das piscinas, esse último é o meu preferido pois minha filha por ter uma doença alérgica foi uma forma de limpar a piscina da minha casa também sem cloro para que ela pudesse usar sem se coçar depois ou ter problemas respiratórios. Também é o tratamento que as mulheres gostam. Dizem ter uma enorme diferença nos cabelos.

5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Sempre tem algum caso, uma vez encontrei uma cobra jibóia em uma piscina de cliente, outras situações foram piscinas com a água igual LEITE, precisei pedir ajuda aos químicos de uma marca de produtos, foi um aprendizado e acabei aplicando nas situações que apareceram depois.

6- De seu recado, suas observações finais.
Resp: Costumo trabalhar com limpeza mensal separando as rotas de limpeza por dias da semana, procuro sempre levar o melhor para meus clientes, levar uma experiência diferente sem que precise chamar outro profissional para algum outro problema na pisicina além de emitir a cada tratamento um relatório dos paramentos da água e oque foi feito naquele dia e produtos usados.

Utilizo o Instagram e outras mídias para divulgar os trabalhos como Aqua piscinas Indaiatuba, atendo além de Indaiatuba as cidades vizinhas também e alguns casos no sul de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…