Home Seções Entrevistas Tratador de Piscina – José Ronivon – Aruja SP
Entrevistas - 30 de novembro de 2022

Tratador de Piscina – José Ronivon – Aruja SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Olá vou me apresentar, eu me chamo José Ronivon sou proprietário da JREAL piscinas (Jreal – são as iniciais do meu nome e da minha família – Jose Ronivon Elaine Ana Larissa) Dês do nome tem como origem ser uma
empresa familiar. Estou no mercado de piscina a cerca de 1 ano e 8 meses, não se deixe levar pelo pouco tempo, pois sim, vividos de muita dedicação, trabalho, estudos e experiências. Com o objetivo de levar saúde, credibilidade, transparência e experiências para os clientes. Minha chegada na piscina parti pós pandemia, onde o mercado que eu estava atuando obteve muitas percas. Decidi começar do zero em um novo ramo. Que se mostra promissor e cheio de desafios mas com muitas oportunidades. Onde meio a pandemia se manteve em pé, pois se trata do país onde tem o segundo maior mercado de piscina do mundo!

2- Costuma participar de algum curso, live etc
Resp: Durante este período, que resumo em 3 partes, onde cada parte tem suas particularidades e períodos de desenvolvimentos. Em todas etapas tudo partiu do zero, as lives, cursos e contatos com fabricantes de produtos e acessórios e também lojistas que foram de extrema importância e que continua sendo muito importante para meu crescimento a cada dia! As redes sociais são grandes portas e janelas de oportunidades, onde obtemos muitos relacionamentos comerciais e networks. Falando do inicio onde tudo é novo considere como parte 1 as lives vídeos de influenciadores no youtube e empresas oferecendo materiais didáticos que foram de extremas importância para o desenvolvimento técnico, químico e administrativo da recém nascida JREAL. Na parte 2 já com certo conhecimento, foi a hora de ir a campo e por em pratica todo conhecimento adquirido e começar a trabalhar negociar e vender ! Na parte 3 hoje continuamos estudando, e se aperfeiçoando e investindo em ferramentas para cada dia mais sempre oferecer o melhor serviço para os clientes, assim garantindo um bom atendimento.

3- Piscina de vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Pelo meu tempo de experiência percebo que independente do tipo de revestimento de uma piscina, o que pode ser mais uma pedra no sapato são as formas que muitas piscina e casa de máquinas foram construídas, sabemos que cada tipo de revestimento tem uma particularidade e cuidados, uma coisa que posso generalizar aqui é o fato de muitas piscinas ainda serem construídas fora do que as norma exigem, e as casas de máquinas serem um verdadeiro labirinto, pois de uma coisa é fato, parece que esquece que terá um tratador de piscina no futuro.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma
experimentar?
Resp: Cito algumas marcas que sempre estão presentes no meu dia a dia HTH, GENCO, HIDROAZUL, PANOZON,
EVOCLOR,AMAISFLEX,GLOBALMAR, STELLAMARISPISCINAS,ALCALINAS. As empresas citadas, acreditam em meu trabalho e estão comigo dia a dia. (HTH,GENCO,HIDROAZUL, sempre juntos apoiando nos piscineiros, com curso treinamentos e produtos para trazer qualidade para os clientes)(PANOZON, EVOLCOR, sempre abertos em ensinar e nos torna técnicos para na instalação e uso dos seus produtos, também sempre apoiando), (AMAIS FLEX, sempre apoiando em conhecer novidades e parcerias em acessórios de piscina), (GLOBALMAR, STELLAMARIS PISCINAS, ALCALINAS, lojas sempre a disposição em apoio e indicação de novos clientes), sendo honesto sou o que sou com o auxilio das empresas citadas, onde elas abriram as portas e estenderam as mãos, pois como disse vim do zero.

5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Uma vez fui chamado para recupera uma piscina em uma chácara, além da água já estar inutilizável, descobri que os serventes de pedreiro que estava trabalhando no local estava nadando na água que já estava imprópria, devido ao abandono, isto me faz pensar que muitas pessoas não tem noção nos risco que pode ocorrer ao entrar em uma água não tratada.
Um dia fui solicitado para recupera uma piscina onde a água estava marrom de terra, usei o produdo da HTH águas turva e o resultado foi surpreendente, tendo em vista que já tinha tentado decantar com sulfato de alumínio, e o clarificante comum, mas não tinha decantado.

6- De seu recado, suas observações finais.
Resp: Bom, sei que sou apenas um novato, mais com as experiências adquiridas procuro a cada dia mais contribuir para que todos em meu redor cresça juntamente comigo, para os que estão comigo gratidão, para os que estão começando hoje força que é possível, e um bom futuro para todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…