Tratador de Piscinas – Matheus – Pindamonhangaba SP
1- O que levou a entrar para a profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história?
Resp: Me chamo Matheus, tenho 39 anos, casado e sou da cidade de Pindamonhangaba SP.
Comecei na profissão de tratador de piscinas em 1994 aos 12 anos de idade. Junto com meu tio Roberto que atuava no ramo de tratamento de piscinas, comecei limpando as bordas, guardando os materiais e no decorrer dos anos fui aprendendo a profissão e me aprimorando cada vez mais na área, isto sem nenhum curso, sempre aprendendo no dia a dia com a prática do trabalho. Passado uns 10 anos trabalhando com o Roberto meu tio, eu já nesta etapa bem mais experiente e com 22 anos, comecei devagar a formar minha clientela.
Em 2001 me formei em técnico químico pelo Colégio Delta em Lorena SP.
Graças a Deus e ao conhecimento que adquiri no dia a dia e com estudo, fui aumentando minha clientela. Hoje tenho em média 50 clientes. Essa média porque gosto de trabalhar sozinho. É um trabalho prazeroso e rentável, tenho a liberdade de administrar meu tempo, fazer grandes amizades com clientes, lojistas, jardineiros e domésticas etc.
Agora em 2022 estamos atuando aí firmes e fortes.
2- Costuma fazer cursos, treinamentos, participar de lives etc? Você acha importante fazer esta participação?
Resp: Sim, procuro sempre me aprimorar, trata-se de um ramo que está sempre em constantes mudanças, lançamentos de produtos novos, novas tecnologias etc, acho muito importante estar sempre participando das lives e treinamentos.
3- Piscina de vinil, alvenaria ou fibra, existe diferença na limpeza, o que muda, explique um pouco.
Resp: Não vejo diferença nenhuma entre elas em relação a tratamento.
Mantendo todo o tratamento dentro dos parâmetros, alcalinidade, ph, cloro, dureza cálcica, os equipamentos funcionando perfeitamente, filtragem e areia dentro da validade, não vejo diferença. No caso do vinil é só manter os cuidados com materiais cortantes, para não furar e cuidado com a dissolução dos produtos químicos para que o bolsão não desbote.
4- Conte alguns casos interessantes que encontrou?
Resp:Tive um caso kkk, eu fazia tratamento mensal em uma chácara e tinha cavalos a solta, quando cheguei na piscina o cavalo estava dentro da piscina, acho que foi tomar água e acabou caindo! E pra tirar ele de lá? kkk, o proprietário arrumou uma cinta e um trator pra tirá-lo de lá, mas enfim ficou tudo bem.
5- Quais acessórios usa para ajudar na limpeza da piscina?
Resp: Nas visitas nas residências dos clientes, levo comigo meu aspirador, e o kit para medição dos parâmetros, kit ph e cloro, medidor de alcalinidade, e dureza cálcica, acessórios e produtos químicos por conta do proprietário.
6- Atualmente quais as marcas que mais utiliza? Costuma experimentar novas marcas ou novos produtos?
Resp: Atualmente trabalho com duas marcas: Genco e Hth, mas gosto sim de experimentar novas marcas e novos produtos.
7- Observações finais, de seu recado.
Resp: Gostaria de agradecer ao O Portal Piscinas, e ao proprietário Beto Fernandes pelo convite, em poder compartilhar um pouco do meu trabalho, um pouquinho da minha história, e para quem deseja ter uma renda extra ou se profissionalizar na área e ter ótimos resultados financeiros como tratador de piscina, promovo um curso top 100% online, tudo em vídeo aulas nítidos, com vários bônus, grupo vip para sanar qualquer dúvida, acesso durante um ano e certificado de conclusão. Podem me chamar no Whatsapp que terei o maior prazer em ajudar!! Abraços.
Matheus Piscina – Pindamonhangaba
Tel: 12 99109-4304 – @matheus_piscinas17
matheusflorentino353@gmail.com
algumas piscinas que trato
Tratador Rodrigo SJC SP
1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…