Home Seções Entrevistas Tratador Leandro – São Paulo SP
Entrevistas - 13 de junho de 2024

Tratador Leandro – São Paulo SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.

Resp: Eu nunca imaginei que ia entrar no ramo de tratador de
Piscinas. Fui convidado para fazer um estágio onde fui aprendendo, porém só tinha uma vaga, e tinha outros profissionais também e eles já tinham experiência, eu sempre entregando o melhor e algo a mais, depois do estágio eles me chamaram e pediram para eu abrir uma empresa, por que, eles queriam meu trabalho fixo, continuo me atualizando fazendo cursos presenciais e online.
Hoje consigo desenvolver o trabalho com mais precisão e excelência onde eu ganho e o cliente também porque economiza nos produtos

2- Costuma participar de algum curso, live etc?

Resp: Costumo sim frequentar cursos para ficar sempre atualizado com as novidades de mercado.

3- Vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?

Resp: Não tenho dificuldades com vinil, fibra ou alvenaria, porém cada uma tem uma tem uma atenção diferenciada devido o material delas.
Exemplo:
VINIL, a área ao redor da piscina pode trazer várias sujeiras e detritos para dentro dela, desta forma é ideal que seja sempre mantida limpa. Sua limpeza deve ser feita com materiais adequados para que não leve contaminação para dentro da piscina.
Nunca deve ser usado palhas de aço para a limpeza dos pisos ao redor da piscina, pois seus resíduos podem ir para dentro da piscina e oxidar pela ação do cloro e desta forma manchar o revestimento.
FIBRA- As piscinas de fibra de vidro se tornaram muito populares no Brasil devido ao seu custo-benefício. Apesar de perder em design se comparadas as piscinas de alvenaria e concreto, elas ganham em muitos outros fatores, como a agilidade na instalação, o custo acessível e sua longa vida útil. Mas para garantir esse último benefício, alguns cuidados devem ser adotados desde a instalação ao uso diário.
Elas são confeccionadas em peça única revestida de fibra de vidro, que é um material flexível, resistente e de fácil manutenção, sem precisar de reformas reparadoras de forma periódica.
Mas existem alguns problemas que podem aparecer nesse tipo de piscina caso elas sejam mal instaladas ou não recebam os cuidados adequados.

Dicas Limpe Regularmente, Escolha bem os Produtos Químicos / Limpeza,Mantenha o Equilíbrio Químico, Cuidado com as Manchas e manutenção no inverno.

ALVENARIA Dica é muito comum as piscinas de alvenaria e concreto apresentarem o surgimento de algas. Apesar de não ser possível evitar que elas apareçam, é possível eliminá-las antes que se instalem de vez, trazendo bactérias nocivas a saúde e tornando o problema ainda mais grave. Elas podem chegar até a água da piscina pelo vento, por folhas de árvores ou, até mesmo, pelas roupas dos nadadores.

Obs. Piscina aberta sem cobertura.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?

Resp: As marcas que uso são HTH tradicional cloro, elevador de Alcalina Montreal, redutor de PH e alcalina CRIS ÁGUA, elemina oleosidade HTH, LIMPA BORDA HTH, reduz aspiração HTH, Clarificante maxfloc HTH,
solução água verde algicida HTH e solução água turva HTH. Produtos de marcas conhecidas e considerando o tempo que tenho na profissão. São mais de 29 anos.Gosto de trabalhar com a marca @hth. Por ser uma marca referência no mercado brasileiro e mundial. Mas também sei trabalhar com outras marcas.
Hoje no mundo das piscinas. Vamos falar de nosso Brasil.
Os piscineiros com alto conhecimentos consegue levar o melhor em tratamento para seus clientes. Deixando uma piscina com mais qualidade e saudável e para saúde de nossos clientes.

5- Conte algum caso interessante.
Resp: Tenho uma piscina interditada devido a invasão constante, que trato contra dengue. Vou deixar uma dica pra tratamento contra dengue, para garantir o tratamento ideal de piscina, não esqueça também de avaliar os parâmetros da água, As piscinas necessitam de limpeza com produtos como o cloro tradicional e o Limpa Bordas para evitar que o mosquito se prolifere e propague a doença.

6. De seu recado final e suasobservações.
Resp: O que mais perguntam o que o tratador de Piscinas faz? Manter a qualidade da água das piscinas, controlando o Cloro, o PH e a Alcalinidade, conforme programação estabelecida. Contratar um piscineiro pode parecer desnecessário. Afinal, você mesmo pode limpar e fazer a manutenção da sua piscina.
No entanto, ter esse auxílio extra pode trazer muitos benefícios. Por exemplo: Até que um problema maior acontece. Por exemplo, o surgimento de um fungo ou uma bactéria, ou mesmo uma dose errada de um produto químico.

Não saber como cuidar desses problemas é comum, e é por isso que os profissionais existem.
Um piscineiro sabe como dosar corretamente produtos químicos e não se prejudicar no processo.
Enquanto você pode acabar colocando a saúde em risco, ele entende como manuseá-los.
Inclusive, também sabe reconhecer as melhores opções do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Mergulhando na Felicidade: Tudo o que você precisa saber para levar seu pet à piscina

A inclusão de pets na rotina familiar tem se tornado uma tendência crescente, refletindo-s…