Tratador Maciel – Rio de Janeiro RJ
Maciel 21 98183-5818 @piscinasilha Rio de Janeiro RJ
1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Comecei lá em 2011/12 quando estava para terminar o ensino médio, tava precisando de dinheiro e um zelador me ofereceu cobrir as férias dele no condomínio onde ele trabalhava e lá tem uma piscina onde acabei conhecendo o piscineiro e me despertou o interesse na área e logo em sequência já comecei a trabalhar na empresa dele por alguns anos. E depois comecei a trabalhar por conta própria.
2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Não costumava, por ter aprendido talvez de uma forma meio que robotizada achava que já entendia tudo. E só depois de alguns anos pra cá que eu conheci a ANAPP onde me abriu os olhos! Hoje em dia sempre que posso e tem algo relacionado ao mercado de piscina em geral eu costumo acompanhar.
3- Vinil, fibra ou alvenaria, qual tipo vc prefere tratar e porque?
Resp: Acredito que assim como eu a grande maioria dos Piscineiros vão preferir as de alvenaria e acredito que por ser mais fáceis de realizar a manutenção. Mas também as de fibra principalmente igui eu particularmente gosto bastante.
4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Eu sempre recomendo HTH, HIDROAZUL, GENCO essas são minhas preferências talvez por serem as mais apresentadas pelos lojistas aqui da minha área, mas consigo obter bons resultados com todos as outras marcas que já trabalhei e que o cliente aparece por ser mais em conta com o bolso. E por ser uma pessoa bem curiosa eu sempre procuro testar alguns produtos novos no mercado
5- Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Não sei se é tão interessante assim, mas as piscinas que mais gosto de tratar desde quando comecei são aquelas piscinas que já estão a meses ou anos abandonadas, me dá uma enorme satisfação em recuperar aquela piscina sem a necessidade de desperdiçar grandes quantidades de água.Principalmente quando a piscina já tem passado por outros profissionais que falam para o cliente que não é possível ou que o melhor é realizar a troca de água.
6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio, Ionizador ou mesmo gerador de cloro?
Resp: Recentemente passei a cuidar de umas piscinas com tratador de UV, ozônio e gerador de cloro ainda não tive esse contato!
7- Suas observações finais
Que é de suma importância estar sempre procurando evoluir nesse mercado, pois se não você fica para trás, eu digo por experiência própria!
Devemos consumir Cursos, lives, eventos e redes sociais e aplicativos de conversa que sejam do nosso
segmento vão te ajudar bastante.
Capacite seus funcionários com cursos, nem que seja com os onlines, as vezes pensamos que ensinar da forma que aprendemos já estará de bom tamanho mas não será o suficiente!
Não sejam robotizados e nem transformem ninguém em robôs.
Tratador Rodrigo SJC SP
1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…