Home Seções Entrevistas Tratadora de Piscinas Suzy – Votorantim SP
Entrevistas - 7 de outubro de 2023

Tratadora de Piscinas Suzy – Votorantim SP

Suzy 15 99601-6235 @suzypiscineira Votorantim SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Meu nome é Suzete Aparecida,mas conhecida como Suzy Piscineira.. Tenho 43, 3 filhos, vovó do Otávio e da Eloá. Quem deu origem a este nome foram os meus clientes.
Eu era da área da Saúde, em 2018 recebi uma proposta para Entrar em uma franquia, juntamente com um ex namorado. De início fiquei surpresa pois não entendia nada de tratamento de piscinas.
Aceitei a proposta e assim dei início a esta nova profissão, de início foi tudo muito diferente, cuidava de vidas, e mudar literalmente assim.
Então assim, fiz levantei as mangas e agarrei com todas as forcas possíveis, fiz curso técnico rápido em química e comecei amar tudo que fazia.
Fazia as visitas técnicas, tratamentos químicos, vistorias de garantia, troca de motores, pequenos reparos tudo isso eu mesma.

2. Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Constantemente faço Live sim em minha página do instagram com alguns parceiros do ramo.
Com o dom que Deus me deu repasso a minha experiência para as pessoas que queiram atuar no ramo de piscina, sendo assim dou curso gratuito.

3. Piscina de vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Piscina de fibra creio ser mais fácil de cuidar devido não ter rejuntes no qual fazendo certinho o tratamento e ajustando os parâmetros sempre nos ideais.
Alvenaria: neste tratamento temos que ter mais cautela devido alguns desgaste no rejunte, pode formar algas por trás, trazendo assim as
famosas algas negras.
Não podendo também em deixar sempre de manter a dureza cálcica no ideal também. Controlando e ajustando os parâmetros.
Piscina vinil: cuidado no vinil é bem importante, também manter os parâmetros sempre nos níveis, tomar muito cuidado com excesso de produtos químicos para uma boa durabilidade do vinil. Evitando assim desbotamento do mesmo.

4. Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Sempre uso produtos da HTH, Genco, Domclor, Maresia, Quick purity e Protected Pool.
Sim, sempre que surge produtos novos no mercado gosto de usar para ver como será resultado.

5. Conte algum caso interessante que já encontrou?
Resp: Certa vez fui tratar uma Piscina com água de lago, chegando lá, comecei fazer todo processo para decantacão. Retornei no dia seguinte e ao chegar me deparei com uns peixes grandes, até boiando na água… kkkkkkkk.. como era água de lago eles vieram juntos, assim os pedreiros da obra pegaram e foram fazer um belo assado, dizendo que salvei almoço de natal deles.
Em uma outra vez fui instalar um motor da piscina no qual tinha ido fazer o reparo, chegando lá, fiz a instalação do motor e ao ligar o mesmo não funcionou, eu como uma mulher esperta, retirei o mesmo, levei até uma tomada 220w e chamei a cliente onde mostrei para ela que estava ok motor e funcionando normalmente.
A cliente me fez ir lá e colocar o motor de novo e queria eu fizesse ele funcionar, aí expliquei a ela que já seria um caso de eletricista pois não estava chegando energia na casa de maquinas.
Isso já era umas 18h, acabou a bateria do meu celular e ela me trancou no quintal e ficou do lado de fora, eu entrei em desespero, fiquei presa até umas 20h sem ter como sair e me comunicar.
Quando o esposo dela chegou, comuniquei o fato ocorrido dizendo que iria chamar a polícia, ele todo educado disse esposa sofria de depressão.
E assim entendi e segui para minha casa … rsrs.

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro? Caso positivo nos conte.
Resp: Tratamos piscinas com gerador de cloro, é super simples, toda vez que falta sal o gerador emite um alerta no qual precisa ser feito a reposição do sal.
Mas para isso e necessário ajustar e deixar todos os parâmetros certos.

7. De seu recado, suas observações finais.
Para você que pensa em entrar neste ramo, vai sim sem medo.
Não irei dizer que será fácil, sempre haverá pedras no caminho, mas com persistência e perseverança conseguimos tirar elas.
Sempre falo assim nada como um dia após o outro. Lutas sempre, vencer sempre, desistir jamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…