Marketing / Comunicação / Vendas - 28 de julho de 2022

Vender é Seduzir!

Bem antes da venda efetivamente dita, há um processo pelo qual toda a negociação deve passar e, alguns desses steps não são definidas, criadas ou geradas pelo vendedor (sorte do consumidor…rs).

Estou falando de NECESSIDADE, não só o DESEJO, além do STATUS.

Pergunta: Quem realmente PRECISA de uma Mercedes-Benz 300 SLR?
Quem realmente PRECISA de uma piscina?
Resposta: Ninguém.

E essa é a melhor informação que nós, TIME Comercial, precisamos ter em mente frente às nossas ofertas.

Todas as técnicas de vendas nos facilitam as ações, porém, nada melhor que a experiência aliada à vivência e o envolvimento parar tornar-se parte do projeto da piscinas dos seus clientes. Observe, sinta, analise, crie, projete, calcule e OFEREÇA! .

Tudo que não é NECESSÁRIO,
precisa ser QUERIDO e, para que isso aconteça, nossos consumidores, clientes precisam ser apresentados às suas necessidades que ainda não conheciam.

Assim como no momento da compra de um carro novo para substituir o “velho”, quando chegamos em uma concessionária nunca encontramos em exposição o carro básico daquela marca e modelo, pelo contrário, é sempre o mais top!

E acha que isso acontece sem querer ou por mera coincidência? NÃO, isso tudo é parte de um plano de
“SEDUÇÃO DE VENDAS”.

Se retornarmos ao pensamento de que precisamos de um carro, mas não daquele carro especificamente, o acesso financeiro somado a oferta precisa é que irá despertar um desejo, seduzir os sentidos e determinar qual a marca ou modelo será vendido.

Ter uma piscina é um DESEJO e, por esse motivo, a oferta deve ser da mais COMPLETA piscina que se pode
adquirir, da construção aos periféricos, do básico e manual ao controle de iluminação, hidro, cascata por
dispositivo de voz, sim, imagine estar distante de sua casa e ordenar que o aquecedor inicie o trabalho, ou que as luzes alternem de cores, tornar a
piscina um elemento interativo da área de lazer, qual “consumidor” não se mostrará, no mínimo, interessado em conhecer esse portfólio.
Pra que isso tudo se torne possível, você, Lojista, estreite seus laços com seus fornecedores, dê-se a oportunidade conhecer novas tecnologias, distancie o pensamento daquilo que lhe pareça trivial, foque nos diferenciais, participe de treinamentos online, visite feiras do setor, a Expolazer é uma delas,
ofereça o que há de mais novo e melhor, seu consumidor, as vezes, nem sabia que precisava tanto de algo que você o apresentou.
Apresentar toda a versatilidade e esgotar todas as possibilidade é sempre o primeiro passo para o projeto de uma piscina completa e personalizada.
Além de demonstrar que além da venda, o foco está em seu bem estar, uma piscina completa simplifica a
manutenção, uma piscina inovadora amplia a percepção do status envolver seu cliente é tornar-se parte desse melhor momento, o de ter uma piscina!
Parafraseando Andreia Barté, “Tenha atitude Alfa, muito mais do que vendedor, muitos mais que consultor, seja um sedutor em vendas!”

Gerson Trindade Junior
Gerente Comercial
Alliance Piscinas

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