Home Seções Entrevistas Montreal – Ricardo – Entrevista Indústria
Entrevistas - 10 de abril de 2021

Montreal – Ricardo – Entrevista Indústria

Ricardo Nogueira – Presidente Montreal / Gabriel Nogueira: Diretor Comercial, Logística e Marketing

1- Conte um pouco da história da Montreal?
R: “A Montreal teve início em 1996, a princípio trabalhando mais na região de Ribeirão Preto, ao Norte do Estado de São Paulo. Tivemos um começo tímido com a comercialização de alguns produtos, o nosso maior desafio na época era fazer que a Montreal fosse reconhecida além da nossa região, mas prezamos por um atendimento e qualidade de excelência e isso resultou no crescimento da nossa marca em outras regiões do Brasil.Ao passar dos anos, o aumento da nossa capacidade produtiva evoluiu e tivemos a necessidade de uma área fabril maior. Inauguramos em 2015 a nossa nova unidade Montreal em Jardinópolis, SP – região de Ribeirão Preto e isso nos gerou um crescimento em termos de organização e agilidade nos nossos processos internos.
A Montreal neste ano comemora 25 anos e somos muito gratos por toda a nossa história e estamos ansiosos pelos próximos capítulos.”

2- Como está o segmento neste início de ano? E o que esperar de 2021?
R: “Com os desdobramentos do COVID-19, neste início de ano o segmento está passando por alguns desafios. Com o aumento do dólar, hoje encontramos algumas matérias-primas com o preço elevado, mas olhando em outro cenário, estamos otimistas com 2021.Apesar da pandemia, o mercado está reagindo, está mais comprador e para nós esse momento é favorável. Notamos uma procura maior pelo tratamento de piscinas. Como as famílias estão obrigatoriamente ficando mais em casa, o uso e a procura por esse lazer está se tornando mais efetivo. Então todos os setores que envolvem o uso de piscinas, seja o produto químico, equipamentos e acessórios, estão trabalhando com uma demanda máxima.

3- 2020 foi dentro do esperado, pior ou melhor?
R: Como comentei, apesar do aumento dos custos, o ano de 2020 foi acima do esperado para nós, justamente pelo fato das família estarem dentro de casa e o uso de piscinas foi e está sendo um dos únicos meios de lazer. Olhando em um panorama geral, sentimos que 2020 foi um ano extremamente importante nas vendas da Montreal.

4- Qual diferencial dos produtos da Montreal?
R: “A Montreal é uma empresa que está em crescimento e expansão, mas não deixamos de ter os nossos principais DNAs na representação dos nossos produtos, sendo elas: humanização, qualidade e
sustentabilidade. Humanização pelo fato de sermos uma empresa com raiz familiar e também reconhecemos e valorizamos a figura humana para o nosso negócio. Transferimos essa essência para o consumidor final através das nossas embalagens que são representadas pela família e os momentos de lazer, trazendo essa ideia de que a piscina é para ser vivida em família. E a família é a origem e foco do nosso negócio.
Outro ponto adicional que tomamos como princípio é a qualidade. Prezamos e buscamos por fornecedores que consigam atender uma demanda de excelência. Tudo é pensado para conseguirmos ter um atendimento de
primeira, desde a chegada da matéria-prima até a entrega.
Por fim, iniciamos em 2015 o projeto de sustentabilidade na Montreal com a elaboração de Embalagens Sustentáveis para evitar o impacto pós-consumo no meio ambiente. Como alternativa, produzimos a Embalagem Sustentável de Cloro. Isso é: uma embalagem 100% produzida com papelão reciclável e com o conteúdo ensacado. Hoje a Montreal é pioneira no mercado a pensar em embalagens alternativas para diminuir o impacto do descarte irregular. Se formos pensar no tempo de decomposição do papelão, ele é muito inferior ao plástico. Um balde demora em torno de 450 anos para se decompor enquanto o papelão dura cerca de 6 meses. É uma diferença gritante e esse foi um grande incentivo para nós.
Além disso, o segundo grande avanço da sustentabilidade na Montreal foi a produção de refil para os nossos líquidos. Hoje, além das embalagens convencionais de 1L, comercializamos Refis Sustentáveis para alguns líquidos da nossa linha. Assim o consumidor final ao fazer a recompra encontra a opção em refil. Um produto mais econômico e ecologicamente correto por apresentar 80% menos plástico na sua composição em comparação a embalagem original.
Estamos percebendo uma mudança nos hábitos de como os proprietários de piscina e tratadores estão consumindo e se relacionando com o meio ambiente e com isso a aceitação das Embalagens Sustentáveis está sendo 100% positiva.”

5- Comente sobre a linha de produtos da Montreal Piscinas.
R: “Hoje a Montreal produz a linha completa de produtos para o tratamento de água de piscinas. Isso inclui: Cloros, Auxiliares, Corretivos e Kits de Análise. A nossa linha de cloros incluiu Dicloro, Hipoclorito e Tricloros. Os nossos ‘carros-chefes’ da linha são o Montreal Dicloro Multiação 4 em 1 e o Montreal Light Blue 3 em 1. Sendo o primeiro com ações Algistáticas, Alcalinizante, Desinfetante e Decantação e o Montreal Light Blue 3 em 1 sendo Oxidante, Desinfetante e Algistático.
A nossa linha de líquidos contém os Algicidas para o controle de algas, nosso clarificante Ultra Floc com 32% de ativo, o Limpa Borda, o Redutor de Ph e o nosso novo lançamento Eliminador de Metais 4 em 1. Já a nossa linha de pós inclui a Barrilha pH+, o pH Estável e o Sulfato de Alumínio Decantador. São produtos que têm uma participação muito grande no mercado. Além disso, nós temos os nossos Estojos de Teste pH e Cl e o Estojo de Teste 3 em 1 que traz a possibilidade de fazer a análise do Ph, da concentração do Cl e da Alcalinidade.”

Montreal
(16) 3663 2652
www.montrealpiscinas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Mergulhando na Felicidade: Tudo o que você precisa saber para levar seu pet à piscina

A inclusão de pets na rotina familiar tem se tornado uma tendência crescente, refletindo-s…