Piscinas residenciais para lazer e prática esportiva (raias)
Nos dias de hoje é cada vez mais comum a prática da natação, os benefícios são muitos, condicionamento físico e respiratório, fortalecimento dos músculos e coração, além da melhora de auto estima e um forte combate ao estresse.
Assim é cada vez mais comum a construção de piscinas com raias nas residências pois a busca pela melhor qualidade de vida tem sido uma frequente, desta forma não tem sido incomum projetos de piscinas residenciais, em espaços mais compactos, que aliam o lazer ao esporte como forma de relaxamento e saúde.
É interessante quando pensamos que muito tempo atrás as piscinas tinham apelo puramente esportivo, e quando relevado ao lazer se
concentravam em grandes áreas de clubes e centros esportivos com uso coletivo.
Com o passar do tempo a piscina se popularizou e migrou de forma muito interessante para as residências e condomínios, nesta fase ela assume ares joviais, intimistas em áreas menores sem deixar de proporcionar lazer e descontração.
Gosto de dizer que vivemos numa época em que temos acesso a tudo “na palma das nossas mãos”, mas ao mesmo tempo em que tudo é muito fácil pagamos caro pela rapidez e solicitações do dia a dia, a ponto de que o stress bate a nossa porta com muita facilidade.
Faço este comentário, pois aqueles que têm o privilégio de possuir uma piscina em casa tem ali um local para “desconectar” e que aos poucos assume novas formas em que o uso esportivo ganha em uma escala menor a mesma capacidade de produzir grandes resultados para a mente e para o corpo.
As raias para natação surgem em novos projetos de piscinas com espaços compactos numa crescente, setorizando o esporte de forma sutil ao lazer no conjunto que compõe o projeto da piscina. Elas não precisam possuir medidas olímpicas para funcionar, com comprimento mínimo de 8m e 2m de largura, boas braçadas são garantidas com conforto.
O desenho da raia no revestimento do fundo é imprescindível para balizar o trajeto, mas na escala residencial poderá assumir um traçado personalizado com cores e formas diferenciadas, que darão ainda mais graça ao projeto.
Existe uma infinidade de raias que contornam muros, jardins e até mesmo as construções, o interessante é que a proporção do seu tanque seja trabalhada para deixar o projeto harmonioso.
A Raia conecta-se a área de banho, que se conecta à prainha, que se conecta com o deck, que se conecta com o jardim, que se conecta com a casa… E por aí vai.
Lembro sempre que o essencial é procurar um bom profissional para avaliar suas necessidadese materializar através do projeto.
E quando a piscina com raia estiver pronta em sua casa, sua única preocupação será “agendar” um tempo para cada pessoa usufruir deste espaço na piscina, que além de oferecer diversão fará muito bem à saúde da mente edo corpo.
Maggio
Transformando Seu Espaço Aquático em um Santuário de Bem-Estar Emocional por Dantas
Na agitação do mundo moderno, encontrar um refúgio de paz e equilíbrio tornou-se mais cruc…