Home Seções Entrevistas Tratadora de Piscina – Graciele – Cristais Paulista SP
Entrevistas - 8 de fevereiro de 2023

Tratadora de Piscina – Graciele – Cristais Paulista SP

What: 16 994262693 Insta: cambirela_piscinas Cristais Paulista - SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua história.
Resp: Eu comecei a trabalhar com 12 anos e registrada com 14, muito nova. Sempre fui do atendimento ao público, empresária, comercial/marketing, mas sempre quis tem flexibilidade para ficar com minha família e minha profissão não me dava isso. Uns amigos já tinham nos ensinado a trabalhar com piscinas em 2015, e havíamos trabalhado no ano de 2016, mas desistido. No início da pandemia eu me vi desempregada e meu marido e meu pai que mora comigo estava doente, foi onde comecei com as piscinas novamente e diretamente, com a ajuda de um amigo íntimo e vizinho. Em 1 ano com minha experiência comercial já estávamos com 45 piscinas. E de lá para cá continuo amando o que faço, apesar das nossas limitações em casa e uma mudança de estado no ano de 2022 posso dizer que deu super certo.

2- Costuma participar de algum curso, live etc?
Resp: Já participei, porém devido eu ser mãe de família que cuida dos pais idosos, filha em idade escolar e meu marido em fisioterapia constantes, é bem apertada nossa rotina.

3- Piscina de vinil, fibra ou alvenaria, existe diferença no tratamento? nos explique?
Resp: Em Florianópolis eu tinha somente uma piscina de vinil, quando me mudei para onde estou agora fiquei receosa de que me desse muito trabalho pois aqui as minhas são maioria vinil, porém eu não vejo
diferença em tratamento e sim em cuidados especiais, a piscina de alvenaria que diferencia um pouco por conta do rejunte precisa ficar ligado no cálcio e nas malditas algas, mas fora isso é normal, existem vários tratamentos e acredito que a água que vai importar mais, e seus parâmetros, ai sim depois de ver a água decidimos o que fazer no tratamento.

4- Quais as marcas de produtos que mais costuma utilizar? E quando surge um produto novo, costuma experimentar?
Resp: Então, eu não trabalho com meus produtos, são os clientes que compram, porém eu sempre oriento! Gosto muito do hipoclorito da domclor, custo e benefício. Hidroazul está na minha lista de indicação, porém aqui é complicado achar, e amo Genco. Basicamente sao essas tres marcas que indico e gosto de trabalhar, mas o que o cliente comprar estamos usando, costumo dizer que temos que saber usar todas as marcas o que muda é custo e benefício, eu sempre mostro para meus clientes isso!

5- Conte algum caso interessante que já encontrou? Interessante?!
Resp: Tem tanta coisa que é interessante! Mas achei muito legal quando manchamos uma piscina por inexperiência mesmo com hipoclorito de cálcio e algicida jogado junto, depois de manchar eu fiz o teste no balde e realmente tinha metal no cloro, para piorar a água era de poço e na praia neh. Pensa como ficou feia, mas daí eu consegui tirar as manchas e fiz um vídeo no Instagram que bateu 1,2 Milhões de visualizações. Foi bem doido hehehe.

6- Tem piscinas que trata com tratador de UV, Ozônio ou mesmo gerador de cloro? Caso positivo nos conte.
Resp: Tenho com ozônio e gerador de cloro! Amo o tratamento a sal com o gerador de cloro, já o ozônio não vejo tanta diferença, a minha com o aparelho de ozônio filtra 18 horas e mesmo assim precisa do cloro.
Porém talvez se não tivesse o ozônio se usaria mais cloro.

7- De seu recado, suas observações finais.
Resp: Quem está no início persevere, quem quer entrar para o ramo entre! Nada é só flores e nenhuma profissão vai ser também, porém essa profissão nos faz ser empreendedores, nos faz ter amigos, e nos faz ter flexibilidade para a família. Tem muitos pontos positivos! Mas tem muitos negativos também, como o Sol, a chuva e o vento! Esses são nossos maiores desafios o clima! Além de limpar piscina e peneirar nós trabalhamos com a química da água, costumo dizer que ela é um organismo vivo, cada uma é uma e como todo organismo vivo a situação climática e o que tem em volta influência, além de saber aspirar e peneirar piscina precisa saber entender a água e estudar a química. Mas vale super a pena.
Aqui na minha cidade estou a 1 ano somente, eu só tenho uma casa de ração aqui que vende produtos, mas lá em Florianópolis eu comprava muito em uma distribuidora a Aguiar sul, inclusive já comprei deles estando aqui pela internet.

Como eu não trabalho com meus produtos eu mais indico os clientes e eles escolhem onde comprar, eu tenho vontade se um dia for vender, trabalhar com a domclor eu gosto do custo benefício da marca mas não apoio uma marca só.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador Rodrigo SJC SP

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…