Home Seções Entrevistas Loja Espaço Zen – Ribeirão Preto – SP
Entrevistas - 14 de agosto de 2023

Loja Espaço Zen – Ribeirão Preto – SP

Adriano Tel 16 39161016 Whatsapp 16 981490210 @espaçozenelazer Ribeirão Preto SP

1. Conte um pouco da história da loja
Resp: Eu fundei a empresa há 12 anos, venho do ramo de piscinas, fui gerente comercial de uma fábrica do segmento (Sibrape) e durante minha atuação, visitando lojas por todo Brasil, percebi boas oportunidades de oferecer produtos e serviços diferenciados aqui na região. Não foi fácil no começo, uma vez que você entra para brigar em um mercado viciado em poucas marcas e formas de trabalho obsoletas, você precisa convencer os clientes, arquitetos e engenheiros que possui uma metodologia diferente e melhor do que aquilo que estão acostumados.

2. Quais linhas de produtos que comercializa?
Resp: Nossa empresa hoje se identifica como um shopping da área externa onde oferecemos desde um projeto técnico-executivo de equipamentos para piscinas, saunas, SPAs, fornecimento e instalação destes equipamentos, acabamentos como revestimentos porcelanatos, cimentícios, decks e pergolados em madeira e também a decoração de todo este espaço, com um grande show room de móveis e objetos de decoração para área externa.

3. Acessórios, como vê o produto brasileiro em relação ao importado?
Resp: Os produtos nacionais são basicamente todos inspirados naquilo que é oferecido lá fora. Apesar de termos bons produtos nacionais e até exportar para outros países, ocorre que boa parte daquilo que se tenta copiar não fica à altura dos produtos importados. Um exemplo disso são os equipamentos trocador de calor, gerador de cloro, motobombas de alta performance fornecidos pelo grupo Fluidra, além de contarem com uma garantia maior que os produtos fabricados no Brasil, possuem durabilidade maior e menor consumo de energia.

4. Quais suas expectativas para o segundo semestre de 2023?
Resp: Vejo este ano tão atípico como o ano de 2020, ano em que a pandemia do Coronavirus fez com que quase todo comércio do país e do mundo parasse. Muitas empresas faliram e outras, como a nossa, se adaptaram ao novo mercado e novas formas de negociação diferenciadas, e transformou aquele ano em um sucesso de vendas.
O ano de 2023 começou bem devagar, as pessoas preocupadas com a mudança de governo, contudo tivemos em maio e junho excelentes resultados de vendas. Acredito que as pessoas se ligaram que independente de quem esteja governando o país, a vida continua, o dinheiro não saiu da conta deles a aquela demanda de compra que estava reprimida por fim esta se transformando em negócios

5. Quais os principais diferenciais da loja?
Resp: Seguimos algumas premissas como sendo básicas, entre elas a excelência nos atendimentos com rapidez em respostas e solução de problemas, venda de produtos com o menor índice de problema, boas negociações nas compras para termos boas margens de negociações nas vendas e um elenco de prestadores de serviço seguindo nossos princípios morais e profissionais.

6. Quais os produtos ou acessórios que são mais procurados pelos clientes?
Resp: Nossos negócios são bem diversificados uma vez que nos apresentamos como um shopping da área externa, mas como atendemos um publico seleto classificados como publico “A”, os equipamentos de alta performance, como aquecedores elétricos, sistemas de tratamento de água e automação acabam sendo os itens de maior procura.

7. De seu recado final e suas observações:

O mercado está aberto para todos, não quer dizer que aquela empresa que atende um publico A, ou C, esteja no caminho certo ou errado, tem cliente para todos, mas independente do valor que cada cliente está disposto a gastar em uma loja de piscinas e equipamentos, um ponto é consenso entre eles, independente do tamanho do bolso, TODOS QUEREM UM ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Proporcionem boas experiências para seus clientes e o resultado certamente serão percebidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Tratador de Piscina Moisés Cuiabá MT

1- O que levou a entrar na profissão de tratador de piscina? Conte um pouco de sua históri…